Principais Reconhecimentos de 2017

Klabin integra o Índice Ambiental do WWF

Pela terceira vez consecutiva a Klabin figura no Índice Ambiental de Empresas de Papel e Celulose – Environmental Paper Company Index 2017 (EPCI) –, realizado a cada dois anos pelo WWF. O EPCI se baseia na divulgação voluntária das empresas de mais de 50 indicadores que medem o desempenho ambiental e suas mudanças ao longo do tempo nas organizações em relação ao Fornecimento Responsável de Fibra, Produção Limpa e relatórios sobre o Sistema de Gerenciamento Ambiental.

Pelo quinto ano consecutivo, Klabin integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

A Klabin integra pelo quinto ano seguido a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A indicação é resultado da intensa atuação da companhia focada no compromisso com o desenvolvimento sustentável. O objetivo do índice é criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais das companhias elegíveis para a carteira.

Klabin é eleita a empresa mais sustentável do setor de Papel e Celulose pelo Guia EXAME de Sustentabilidade

A Klabin foi premiada como empresa mais sustentável do setor de Papel e Celulose do Guia EXAME de Sustentabilidade, pelo segundo ano consecutivo, que reconhece as boas práticas das empresas brasileiras. A companhia foi listada pelo quinto ano seguido entre as empresas mais sustentáveis do Brasil; e também em 2016, figurou no estudo como a “Empresa Sustentável do Ano”.

Klabin é  destaque no Carbon Disclosure Project (CDP)

A Klabin foi reconhecida pelo Carbon Disclosure Project (CDP) na categoria “Leadership” em seus resultados anuais para “Floresta”. A companhia é destaque há três anos na instituição internacional que analisa os esforços das empresas para minimizar e gerir os impactos ambientais de suas atividades. E graças ao nosso desempenho na gestão florestal, na certificação das florestas e no monitoramento da cadeia de fornecedores, conquistamos o nível de excelência pelo segundo ano consecutivo.