Em setembro de 2016, a Organização das Nações Unidas (ONU) reuniu líderes mundiais para elaborar uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para a promoção da prosperidade comum e do bem-estar de todos ao longo dos próximos 15 anos.

 

Assim, foram definidos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), priorizando questões como educação, saúde, proteção social, mudanças climáticas, entre outras. Acabar com a pobreza e a fome, promover sociedades pacíficas e inclusivas, usar de forma sustentável os oceanos e reduzir a desigualdade nos países são alguns dos temas levados a todas as nações.

 

A Klabin endossa esse compromisso. Em seus 117 anos de história, implementa práticas comprometidas com o desenvolvimento sustentável nas operações e comunidades onde atua, ciente de que sua responsabilidade vai muito além dos negócios – tanto que, dos 17 ODS listados pela ONU, a companhia está em sinergia com quase todos.

Ao longo deste ano, a Klabin passará a utilizar os selos abaixo em parte de sua comunicação interna, no intuito de falarmos de assuntos relacionados aos ODS.