Papéis

A Klabin é líder na produção brasileira de papel e maior produtora e exportadora de papelcartão. Responsável por 80% das exportações de Kraftliner. Foi a primeira empresa do setor na América Latina a possuir a certificação FSC®. Os papéis da Klabin também são atestados pelo instituto alemão Isega, assegurando o uso em embalagens que entram em contato direto com alimentos.


Papelcartão

Três camadas de revestimento garantem excelente qualidade na superfície de impressão para os processos gráficos offset, rotogravura e flexografia. Expressão da alta tecnologia da companhia. São quatro linhas de papelcartões diferentes:

Possui fibras virgens com verso em kraft natural, adequado para contato direto com alimentos. É ideal para embalagens que precisam de rigidez e alto resultado gráfico, como as de produtos alimentícios, higiene e limpeza, eletrodomésticos, brinquedos e outras.

Fibras virgens com verso em kraft natural, tem tratamento especial que impede a absorção de água. É indicado para uso em embalagens expostas a ambientes frios e úmidos, como as de alimentos congelados e refrigerados.

Fibras virgens com verso em kraft natural é ideal para embalagens que exigem grande resistência ao rasgo, como multipack para iogurtes e leites fermentados, entre outras.

Fibras virgens com verso em kraft natural tem como principal aplicações as embalagens que exigem grande resistência ao rasgo mesmo sob alta umidade, como as de latas e garrafas de cervejas, refrigerantes e outras bebidas. A Klabin é a única empresa no Brasil que comercializa esse tipo de papel para embalagem.

Papel Kraft

Usa 100% de fibras virgens de pinus e eucalipto, um mix que confere resistência, ótima printabilidade e possibilidade de diferentes aplicações. Excelente desempenho nos mais variados equipamentos industriais, como onduladeiras e impressoras. Nossos produtos:

Ampla variedade de gramaturas, de 90 a 420 g/m²,que permite diferentes aplicações. É indicado especialmente para uso na indústria e agricultura.

Desenvolvido especialmente para a fabricação de embalagens de papelão ondulado mantidas em ambiente refrigerado. Possui resistência em ambientes úmidos, como em caminhões frigorificados.

É composto de três camadas: uma inferior e um miolo de fibra virgem não branqueada e uma superior de celulose branqueada. Possui superfície homogênea que garante qualidade de impressão em várias cores.

Utilizado como base na fabricação de lixas abrasivas.

Papéis Reciclados

Usados na própria produção de embalagens de papelão ondulado e também comercializados para outras empresas de embalagens. Cerca de 15% da matéria-prima é proveniente das unidades de conversão de embalagens de papelão ondulado e o restante é adquirido de aparistas. A fábrica de Goiana (PE) possui a maior máquina de papel reciclado do Brasil (Mp24), com capacidade de produção de 110 mil toneladas/ano. Produtos:

O miolo é produzido com fibras 100% recicladas e recebe, durante o processo de fabricação, aditivos químicos que aumentam a resistência à umidade. É indicado para a fabricação do miolo das embalagens de papelão ondulado. Não é recomendado para uso em contato direto com alimentos.

Feito com refiles de papelão ondulado, além de fibras provenientes de pontas e sobras das fábricas de papéis de fibra virgem da companhia. É indicado para o uso interno em embalagens de papelão ondulado, como suporte de ondas