Releases

14/01/2019
Klabin abre inscrições para novo Pitch Day

Programa de inovação aberta busca atrair startups e fornecedores que ofereçam soluções para redução de embalagens plásticas de produtos que chegam à Companhia

Klabin abre inscrições para novo Pitch Day

Programa de inovação aberta busca atrair startups e fornecedores que ofereçam soluções para redução de embalagens plásticas de produtos que chegam à Companhia

 

São Paulo, 14 de janeiro de 2019 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, abre hoje (14) as inscrições para mais uma edição do “Klabin Pitch Day”. Dessa vez, o programa de inovação aberta visa atrair fornecedores e startups que ofereçam soluções para redução de embalagens plásticas de materiais que chegam à companhia, sejam eles matérias-primas ou itens para manutenção, reparo e operações.

O principal objetivo da iniciativa é fomentar a adoção de soluções sustentáveis em toda a cadeia, trazendo fornecedores atuais e novos parceiros para pensarem, juntos, em opções que reduzam a geração de resíduos, ajudando na preservação do meio ambiente e se adaptando a uma tendência mundial.

“A ação fortalece a frente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Klabin. A conexão aberta com parceiros, adotada no formato do Pitch Day, possibilita o contato com novas alternativas, que nos ajudam a solucionar desafios importantes, aderentes ao desenvolvimento da Companhia”, afirma Renata Freesz, gerente de Inovação.

A empresa visa assegurar os padrões de produção e também de consumo sustentáveis, sendo este um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 12), da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2016, a Klabin aderiu voluntariamente aos ODS para mobilizar governos, empresas e sociedade civil em torno de uma agenda mundial com 17 objetivos para uma trajetória sustentável.

“Inovação e sustentabilidade são dois dos principais pilares da Klabin. Temos investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento, visando oferecer produtos cada vez mais sustentáveis”, assegura Júlio Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente na Klabin. “Nesse sentido, nada mais natural do que convidar nossos parceiros a pensarem no tema, para que façam parte da construção conjunta de um futuro sustentável”, completa Renata.

O Klabin Pitch Day – Redução de embalagens plásticas, é voltado aos atuais fornecedores da empresa, novos parceiros e startups. Os interessados em participar deverão preencher o formulário disponível no endereço bitly.com/klabinpitchdayaté o dia 08 de fevereiro. A partir daí, todas as propostas serão analisadas e os selecionados serão convidados a participarem do Pitch Day, que acontecerá no final de fevereiro, em Ortigueira, no Paraná.

Para acompanhar as informações do Klabin Pitch Day, acesse as redes sociais da Klabin: www.linkedin.com/company/klabin e www.facebook.com/klabin.sa.

 

Fechar
27/12/2018
Klabin apoia Projeto “Praia Limpa” em Recife (PE)

Empresa distribuirá sacos de papel, canudos de papel e lixeiras de papelão ondulado na praia de Boa Viagem. Iniciativa visa promover a educação ambiental e a limpeza da praia

Pernambuco, 27 de dezembro de 2018 – Os banhistas e turistas que frequentam a praia de Boa Viagem, em Recife (PE), poderão participar do Projeto Praia Limpa e ajudar na preservação do meio ambiente. De janeiro a maio, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, distribuirá ao público cerca de 850 mil sacolas de papel para que descartem o seu lixo, colaborando para manter a limpeza do local. Além disso, a empresa doará 50 mil canudos de papel aos frequentadores da praia e disponibilizará 37 mil lixeiras de papelão ondulado para facilitar a coleta deste material.

“A sustentabilidade é um dos principais pilares da atuação da Klabin, um compromisso de longa data que assumimos com todos os públicos com os quais nos relacionamos. Estamos acompanhando com atenção a mudança de comportamento da sociedade, que vem optando por utilizar produtos renováveis que não agridam o meio ambiente. Nesse cenário, o papel é um importante aliado desse movimento, por seu caráter 100% reciclável e biodegradável”, afirma o diretor de Embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi. “Estamos muito satisfeitos em participar da ação e contribuir diretamente para um futuro cada vez mais sustentável”, complementa.

O Projeto Praia Limpa acontecerá ao longo dos 8 km de orla da praia de Boa Viagem, aos domingos e feriados, de janeiro a maio de 2019. A iniciativa conta com monitores treinados, que estarão localizados em pontos estratégicos para distribuir as sacolas de papel e os canudos e orientar o público. O projeto, idealizado pela TV Globo, está em sua 20ª edição e tem o objetivo de promover a educação ambiental. A iniciativa, que também conta com o apoio da Prefeitura de Recife, promove a doação de pulseiras coloridas para as crianças na praia, com a finalidade de ajudar os pais a localizarem os seus filhos na orla.

Serviço – Lançamento do Projeto Praia Limpa
Data e horário: 30 de dezembro de 2018, às 9h
Local: Avenida Boa Viagem, em frente à Academia da Cidade no Segundo Jardim de Boa Viagem, em Recife
Duração do Projeto: todos os domingos e feriados até o dia 12 de maio de 2019

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin
In Press Porter Novelli
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br  

Fechar
20/12/2018
Unidade Puma da Klabin recebe certificação inédita no setor

A fábrica foi a primeira do setor de papel e celulose no Brasil a alcançar o certificado ISO 50001

Unidade Puma da Klabin recebe certificação inédita no setor

A fábrica foi a primeira do setor de papel e celulose no Brasil a alcançar o certificado ISO 50001

Paraná, 20 de dezembro de 2018 - A Unidade Puma da Klabin, em Ortigueira/PR, conquistou a certificação ISO 50001, tornando-se a primeira fábrica do setor e papel e celulose no País a seguir as melhores práticas exigidas para obtenção do certificado. O reconhecimento atesta os esforços da unidade para melhoria de seu desempenho e eficiência energética, em pouco mais de dois anos após o início de suas operações.  

 

“A certificação foi atingida após uma série de auditorias e reforça o compromisso da Klabin com o desenvolvimento sustentável, além de reconhecer o engajamento e dedicação de todos os profissionais envolvidos com o tema, sejam eles colaboradores próprios, terceiros ou fornecedores”, afirma Sadi Oliveira, diretor Industrial de Celulose da Klabin. “Estamos muito satisfeitos com mais essa conquista”, complementa.

 

A obtenção da ISO 50001 está relacionada às boas práticas da gestão energética de uma fábrica, garantindo o cumprimento de normas nacionais e boas práticas para redução de desperdício, consumo consciente e priorização de uso de energia renovável. 

 

Atualmente, a unidade já possui as certificações ISO 9001 e ISO 14001 na versão 2015 e OHSAS 18001/2007 que atestam as melhores práticas na gestão da qualidade, gestão ambiental e de saúde e segurança, respectivamente.

 

 

Energia elétrica

 

A Unidade Puma possui capacidade de produzir, em média, 270 MW de energia elétrica. A produção excedente é disponibilizada para o Sistema Elétrico Brasileiro, e possui capacidade para abastecer uma cidade de 500 mil habitantes. O montante aproveitado pela Companhia eleva a fábrica à condição de autossuficiente em energia elétrica. 

 

Fechar
17/12/2018
Programas socioeducativos da Klabin formam mais de 500 alunos por ano em Telêmaco Borba e Ortigueira

Dois projetos realizados com alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino encerraram as atividades de 2018

Programas socioeducativos da Klabin formam mais de 500 alunos por ano em Telêmaco Borba e Ortigueira

Dois projetos realizados com alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino encerraram as atividades de 2018

Paraná, 17 de dezembro de 2018 - Nos últimos meses, a Klabin, formou 593 alunos da rede pública de ensino por meio dos Programas Decolar e Nossa Língua Digital, em Telêmaco Borba e Ortigueira. Os projetos estimulam a segurança, o desenvolvimento do conhecimento e senso crítico das crianças e adolescentes.

As duas cidades celebraram a conclusão de mais uma turma do Programa Nossa Língua Digital, ação socioeducativa da Klabin em parceria com o Instituto Jaborandi, direcionada para jovens de 13 a 18 anos, em Telêmaco Borba, e para alunos das turmas de 5º ano das redes municipais de ensino de Ortigueira. Ao todo, 220 alunos foram certificados. O Programa tem o objetivo de aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita, tendo o apoio da tecnologia e trabalhando temas abordados pelos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segurança
O Programa Decolar, iniciativa que difunde a cultura de segurança nos bairros próximos ao Aeroporto Monte Alegre, em Telêmaco Borba, contemplou 373 formandos das turmas de 5º ano de cinco escolas municipais. Os alunos do Programa Decolar iniciam o projeto no 2º ano do Ensino Fundamental, e, ao longo do período, são orientados por colaboradores da Klabin e da Polícia Militar, com apoio do CINDACTA II e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, sobre o comportamento adequado que a comunidade deve ter nas proximidades do aeroporto.

Os “pilotos”, alunos que participaram do projeto, tiveram a experiência de atuar como agentes fiscalizadores de segurança, realizando abordagens com a comunidade.

 

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin
In Press Porter Novelli
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br  

Fechar
13/12/2018
Klabin desenvolve embalagem que mantém a qualidade do café especial

Produto tem desempenho superior ao da embalagem já conhecida no mercado e menor investimento

Embalagem de papel que mantém a qualidade do café especial

Produto tem desempenho superior ao da embalagem já conhecida no mercado

e menor investimento

 

São Paulo, 20 de dezembro de 2018  - Ao término de pesquisas, que surgiu ao longo do tempo de dois anos, a Klabin apresenta à indústria a melhor solução em embalagens para o café especial, que oferece desempenho superior ao da embalagem tradicional de juta e similar ao da embalagem a vácuo, porém com menor investimento.

O saco produzido pela Klabin consegue manter uma qualidade de grãos de café durante longas temporadas de armazenamento. Passos 18 meses, os cafés especiais do tipo natural, acondicionados nas embalagens de papel de alta qualidade da Companhia, atingindo o maior nível de classificação na lista de itens originais dos grãos, acima de 82 pontos e como de juta em 73 pontos, proveniente da máxima de 100.

“Ao longo dos últimos anos a Klabin realizou inúmeros testes para oferecer ao mercado um grande prêmio, uma inovação que permite uma maior proteção do produto embalado, promove um salto qualitativo na conservação dos grandes e uma parte importante para uma cadeia”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de embalagem da Klabin. 

Além disso, a embalagem é financeiramente mais vantajosa para o mercado, quando comparada a embalagem a vácuo. Os sacos de café são recicláveis ​​e montados a partir de recursos naturais renováveis ​​e 100% recicláveis, com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas da Klabin.

 

Mercado
O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e cultiva duas espécies de café: Coffea Arabica e Coffea Canephora. O primeiro é o café arábica, demandado em  misturas  de alta qualidade, o segundo é o café robusta, também conhecido como conilon no Brasil e utilizado na indústria de café solúvel.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o parque cafeeiro é uma área de 2,25 milhões de hectares e quase 300 mil produtores, distribuídos em 1.900 municípios. A 20% da plantation nacional in 2017 have been cafés in special 20% nos últimos cinco anos.

Em conjunto, a Bacia Portuguesa de Cafés Especiais (BSCA) teve um rendimento médio de 15% nos últimos 10 anos e atingiu 8,5 milhões de sacas em 2017. O preço, em média, é de cerca de 7,6 milhões São exportadas, especialmente para Estados Unidos, Japão e países da Europa.

 

Fechar
12/12/2018
Klabin entrega espaço de educação musical ao IFPR

A empresa reformou e adaptou um espaço da instituição para o ensino de música em Telêmaco Borba

Klabin entrega espaço de educação musical ao IFPR

A empresa reformou e adaptou um espaço da instituição para o ensino de música em Telêmaco Borba


Paraná, 12 de dezembro de 2018 – Um laboratório de educação musical, totalmente reestruturado e reformado, com palco e salas de gravação. Esta foi a mais recente contribuição da Klabin para o câmpus Telêmaco Borba do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O espaço foi inaugurado com apresentações musicais de estudantes e a presença do prefeito Marcio Matos, autoridades, comunidade acadêmica e representantes da empresa.

A reforma do laboratório irá possibilitar aulas teóricas e de prática musical em ambiente especialmente desenhado para isso, favorecendo a dinâmica de aprendizado, uma vez que, antes, os alunos ocupavam salas regulares. “Os estudantes têm carência de espaços como este”, afirma o reitor pró-tempore do IFPR, Odacir Zanatta. A aluna Brenda Ferreira Preste, acredita que o laboratório trará efeitos positivos em sua formação. “Teremos uma ênfase maior para o aprendizado de música e ajudará a criar uma nova dinâmica que aprofunda a compreensão dos estudos”, disse. “Todos estão muito empolgados com o que temos agora”.

A reitora do IFPR em Telêmaco Borba, Karina Mello Bonilaure, destaca a futura utilização do espaço também pela comunidade. “O impacto do novo local será enorme. A acústica, o ambiente para confraternização, tudo favorecerá o desenvolvimento de ações especiais e atrairá a própria comunidade a participar”. Para a Klabin, o investimento em educação e cultura faz parte da Política de Sustentabilidade da empresa e está de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. O IFPR atende 936 alunos presenciais de Telêmaco Borba e outras cidades dos Campos Gerais.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin
In Press Porter Novelli
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br  

Fechar
10/12/2018
Cantata natalina da Klabin será de 11 a 13 de dezembro, em Harmonia

As apresentações do coral Meninas Cantoras terão início às 20h30, no Hotel Ikapê, em Harmonia

Cantata natalina da Klabin será de 11 a 13 de dezembro, em Harmonia

As apresentações do coral Meninas Cantoras terão início às 20h30, no Hotel Ikapê, em Harmonia

Paraná, 10 de dezembro de 2018 – De 11 a 13 de dezembro, a Klabin promove a tradicional Cantata Natalina. A apresentação das mais de 60 Meninas Cantoras da Klabin será realizada em Harmonia, no Hotel Ikapê, a partir das 20h30. Neste ano, o tema da cantata é ‘Celebrando o Natal’, e a população poderá acompanhar a interpretação de músicas tradicionais natalinas, oriundas de diversos países e que serão cantadas em nosso idioma.

Instituído em 2004 na Unidade Monte Alegre e expandido para a Unidade Puma em 2017, Meninas Cantoras da Klabin é um grupo composto por filhas de colaboradores da empresa e jovens da comunidade de Telêmaco Borba e de Ortigueira com idade a partir de 7 anos, o qual promove a prática do canto coral e proporciona noções de teoria musical, ritmo e técnica vocal.

 

Cantata Natalina 2018

Data: 11 a 13 de dezembro

Horário: 20h30

Local: Hotel Ikapê - Fazenda Monte Alegre - Harmonia - Telêmaco Borba (PR)

Entrada gratuita

 

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin
In Press Porter Novelli
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br  

 

Fechar
10/12/2018
Klabin amplia projeto Crescer Lendo em Rio Negro (PR)

Klabin amplia projeto Crescer Lendo em Rio Negro (PR)

Klabin amplia projeto Crescer Lendo em Rio Negro (PR)

Programa de responsabilidade social da empresa contribui para a entrada das crianças no ensino fundamental mais próximas e familiarizadas com a leitura


Paraná, 10 de dezembro de 2018 – O Projeto Crescer Lendo da Klabin acaba de chegar a mais duas escolas de Rio Negro (PR), beneficiando mais de 500 crianças com 900 livros recomendados pelo Ministério da Educação. Em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, foram entregues cantinhos de leitura ao Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fani e a Escola e Centro Municipal de Educação Infantil Ana Zornig, localizados nos bairros Eucaliptos e Estação Nova, respectivamente.

O projeto Crescer Lendo busca incentivar o hábito da leitura para crianças de zero a seis anos por meio da aproximação e uso dos livros infantis e do cantinho de leitura, inteiramente decorado e adaptado para os alunos, despertando a imaginação e a criatividade e auxiliando no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Cada escola recebeu um cantinho de leitura com 450 livros, cujos títulos trazem divertidas histórias e fábulas, falam de artes, diferentes culturas e poesia; além de serem premiados, são indicados pelo Ministério da Educação para a primeira infância.

O projeto contemplou ainda a formação de educadores e profissionais da rede municipal de ensino infantil, com didáticas para cativar a atenção das crianças, dicas para auxiliar a praticidade e a criação dos cantinhos pelos educadores, reforçando a importância de um espaço lúdico e acolhedor que favoreça a concentração e a convivência. Além disso, durante o evento de entrega dos cantinhos de leitura foi realizado um workshop de contação de histórias com os pais.

Em 2017, outros dois centros educacionais, do Bairro Alto e da Vila São Judas Tadeu, receberam o Crescer Lendo. Dessa forma, no total, o Crescer Lendo já beneficiou cerca de 800 crianças e formou 51 profissionais no município de Rio Negro.

O projeto Crescer Lendo já percorreu 26 municípios de sete Estados em que a Klabin mantém suas operações. Até agora, mais de 10 mil crianças foram beneficiadas pela iniciativa, cerca de 18 mil livros foram doados e mais de 630 profissionais da rede infantil foram capacitados.

 

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin
In Press Porter Novelli
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br  

 

Fechar
10/12/2018
Klabin inicia a construção de trincheira na PR-160

A trincheira facilitará o acesso de caminhões ao pátio de madeira da Klabin

Klabin inicia a construção de trincheira na PR-160


Paraná, 10 de dezembro de 2018 – A rodovia PR-160, no trecho de Telêmaco Borba, receberá mais uma obra de melhoria, projetada e executada pela Klabin. Esta semana, a companhia iniciou a construção de uma trincheira, espécie de trecho mais profundo à pista que possibilita o trânsito de veículos sem impactar o fluxo dos que transitam na PR-160, na altura da Portaria 2 da Unidade Monte Alegre.

A trincheira facilitará o acesso de caminhões ao pátio de madeira da Klabin, aumentando ainda mais a segurança dos motoristas e dos colaboradores, além de dar mais fluidez ao tráfego de veículos naquele percurso. Para minimizar os impactos, será construído um desvio que garantirá a circulação normal dos veículos no local e, consequentemente, o acesso à terceira faixa será interrompido.

A previsão de duração da obra é de oito meses. Nesse período, a Klabin reforça a necessidade de colaboração dos motoristas e pedestres, além da atenção e respeito à sinalização da via, como forma de garantir a segurança da população e dos trabalhadores envolvidos no projeto.

Para qualquer dúvida, a Klabin fica à disposição da comunidade por meio do telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin
In Press Porter Novelli
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br  

 

Fechar
30/11/2018
Klabin integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo sexto ano consecutivo

Conquista reforça o desempenho e boas práticas da companhia na gestão responsável de seus negócios

Klabin integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo sexto ano consecutivo

Conquista reforça o desempenho e boas práticas da companhia na gestão responsável de seus negócios

São Paulo, 30 de novembro de 2018 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens o Brasil, única companhia do País a oferecer ao mercado solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, integra pelo sexto ano consecutivo a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. O reconhecimento é resultado do intenso trabalho realizado pela companhia, que tem a sustentabilidade como um dos principais alicerces da gestão dos negócios.

O Índice tem como objetivo criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais das companhias elegíveis para a carteira. Para integrarem o ISE, as empresas devem se destacar em boas práticas de sustentabilidade, constatadas por meio de questionários e avaliação de evidências documentais que demonstram a qualidade da gestão e controle dos temas tratados.

A carteira da 14ª edição estará em vigor entre 7 de janeiro de 2019 e 3 de janeiro de 2020 e reúne 35 ações de 30 empresas. A escolha das participantes é assegurada externamente pela KPMG com metodologia da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), além do monitoramento constante feito pelo ISE para manter o padrão do índice. Na edição deste ano, foram convidadas 181 companhias, emissoras das 200 ações mais líquidas na B3.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br 

Fechar
26/11/2018
Klabin, maior produtora de Sacos Industriais do Brasil

Líder brasileira no segmento, a companhia produziu em 2017, 552 milhões de sacos de cimento e 414 milhões de sacos nos demais segmentos, totalizando 966 milhões de sacos. Em 2018, esses números devem ser maiores

Klabin, maior produtora de Sacos Industriais do Brasil

 

Líder brasileira no segmento, a companhia produziu em 2017, 552 milhões de sacos de cimento e 414 milhões de sacos nos demais segmentos, totalizando 966 milhões de sacos. Em 2018, esses números devem ser maiores

A Klabin investiu cerca de R$50 milhões para a compra de uma linha completa de impressão e produção de sacos industriais em 2018, em uma de suas unidades de Lages, Santa Catarina. O aporte resultou em um incremento de 10% na capacidade total de produção do local a partir de abril de 2018.

A fábrica de Lages é a maior unidade fabril de sacos industriais do mundo em um mesmo local. Os sacos industriais são fabricados 100% a partir de fibras longas (oriundas de Pínus), que combinam resistência, porosidade, alongamento e tração, características exigidas pelo mercado. Os produtos são utilizados em diversos setores da indústria, como construção civil, alimentos, químicos, agronegócio, entre outros.

“Estamos focando nossos esforços em embalagens que levem diferenciais aos produtos de nossos clientes, para que se diferenciem no mercado, aumentando suas vendas, mantendo a qualidade de seus produtos - aumentando a vida útil e garantindo segurança, e sendo mais eficientes em suas fábricas, sempre com apelo sofisticado de imagem e impressão. Nossos sacos, assim como os demais produtos oferecidos pela Klabin, são recicláveis e provenientes de fontes renováveis e biodegradáveis”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de sacos industriais da Klabin.

 

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Fechar

“Selo Sesi ODS” reconhece programas socioambientais da Klabin nos Campos Gerais

Resíduos sólidos e planos de apoio à gestão municipal são os temas centrais dos dois programas da companhia reconhecidos com o Selo


Paraná, 23 de novembro de 2018 – Pelo segundo ano consecutivo, a Klabin é reconhecida com o Selo Sesi ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). Nesta edição foram contemplados o “Programa Klabin de Apoio ao Desenvolvimento Regional – Planos Plurianuais” e o “Programa de Resíduos Sólidos”, que apoiam a gestão  municipal e impulsionam o desenvolvimento das comunidades próximas às operações da companhia nos Campos Gerais do Paraná.

O “Programa Klabin de Apoio ao Desenvolvimento Regional no Paraná – Planos Plurianuais” surgiu da necessidade de apoio ao planejamento da gestão pública municipal, com foco no fortalecimento das instituições regionais. Dessa forma, a iniciativa visa promover a autonomia e o comprometimento dos órgãos de governo, fortalecendo os valores que guiam a gestão, além de criar metas e arranjos políticos e administrativos para aumentar a eficiência da administração pública.  

Já o “Programa de Resíduos Sólidos”, desenvolvido em parceria com o Consórcio Caminhos do Tibagi, auxilia na gestão dos resíduos sólidos de seis municípios: Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tamarana, Tibagi e Telêmaco Borba. Desde o início do programa, em 2014, a Klabin realizou estudos e diagnósticos da cadeia de resíduos sólidos de cada município e, a partir de então, forneceu estruturas e equipamentos como barracões, caminhões e materiais para estruturar a coleta seletiva e a reciclagem em cada cidade, além de capacitar os catadores e apoiá-los na estruturação e criação de associações ou cooperativas para organizar o trabalho. O Programa ainda prevê o projeto e o processo de licenciamento ambiental de um Aterro Sanitário Consorciado para a destinação de rejeitos dos municípios participantes do consórcio, além de educação ambiental nas escolas municipais.

Em sua terceira edição, o prêmio Selo Sesi ODS 2018 recebeu a participação de 361 instituições. A iniciativa nasceu com o objetivo de estimular e reconhecer as melhores práticas que promovem as dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam com o alcance global das metas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU), que estabeleceu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

 

Fechar
19/11/2018
IXV Festa da Colonização conta com o apoio da Klabin

O Município de Rio Negro comemora 148 anos de emancipação

 

IXV Festa da Colônia conta com o apoio da Klabin

 

 

Paraná, 19 de novembro de 2018  - Último dia 15, município da Rio Negro com 148 anos de emancipação e demarcação da IXV Festa da Colonização, que contou com o patrocínio da Klabin.

Entre todas as atividades realizadas no dia, uma empresa apoiada diretamente na 4ª Rústica, onde são 400 participantes puderam realizar percursos de 5 ou 10 km. Esse incentivo reforça o compromisso da Klabin na busca pela qualidade de vida de seus colaboradores e a comunidade. Além disso, uma empresa de lixeiras de papelão ondulado, que se mantenha disponível durante todo o evento, reforçando a importância de uma sustentabilidade e uma consciência ambiental, bem como os comprometimentos da Klabin.  

A festa também lançou o material de divulgação dos empreendimentos rurais, uma companhia patrocinada, o incentivo a um turismo rural da região.

O evento, realizado na Praça João Pessoa, contou com a participação de mais de duas mil pessoas, que além de fazer parte das atividades durante o dia, aproveitou, à noite, o show da dupla de João Bosco e Vinícus.  

Sobre a Klabin

A Klabin é uma maior produtora e exportadora de papéis para o mercado brasileiro, única companhia do país que oferece ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de papéis de papelão e silo industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o desenvolvimento sustentável, buscando o crescimento e a responsabilidade, que é uma rentabilidade, o desenvolvimento social e o compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3.Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, buscando os fornecedores e parceiros de negócios que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba maiswww.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa - Klabin

Na imprensa Porter Novelli

Alcione Cavalcante - (11) 4871-1473 -  alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri - (11) 4871-1466 -  juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg - (11) 3323-3829 -  jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro - (11) 3330-3806 -  giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil - (11) 3323-1629 -  mayara.brasil@inpresspni.com.br

Fechar
14/11/2018
Feira Klabin na Comunidade movimenta Congonhinhas

Florestas da empresa no município se transformam em produtos presentes no dia a dia de milhões de pessoas

Feira Klabin na Comunidade movimenta Congonhinhas

Florestas da empresa no município se transformam em produtos presentes no dia a dia de milhões de pessoas

Paraná, 14 de novembro de 2018 - Um dia dedicado a aprender como a madeira sai da floresta para se transformar na indústria e a valorizar a educação e a agricultura locais, assim a feira Klabin na Comunidade, em Congonhinhas, foi realizada em parceria com a prefeitura municipal, no último dia 19 de outubro.

Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que antes da inauguração da Unidade Puma, era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, em Ortigueira. Os estudantes também puderam usar o simulador de uma máquina de operação florestal.

Estudantes interessados em conhecer e seguir carreira florestal se aventuraram pelo simulador e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal.

O evento ainda contou com espaço para as crianças brincarem e aprenderem sobre animais presentes na floresta, roda para contação de histórias e canções com professores da rede municipal.

A tradicional feira dos produtores locais, que acontece às sextas-feiras, foi realizada no mesmo espaço. Os agricultores venderam seus produtos e a Klabin distribuiu mudas de árvores.

“Eventos onde há parceria entre empresa e prefeitura são oportunidades de compartilhar diferentes esforços que estão sendo feitos para desenvolver o município”, afirma o prefeito de Congonhinhas, Valdinei Aparecido de Oliveira.

“Nossa operação está cada vez mais ampla e presente em diferentes municípios paranaenses. Temos o compromisso em desenvolver as regiões onde estamos presentes e valorizamos iniciativas que promovam o incentivo à educação e a agricultura familiar.  Estas ações estão em linha com a nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU”, o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba maiswww.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

 

Fechar
14/11/2018
Klabin demonstra sua presença em Ventania em celebração no Barro Preto

Empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 pessoas

Klabin demonstra sua presença em Ventania em celebração no Barro Preto

Empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 pessoas

Paraná, 14 de novembro de 2018 - A maior produtora e exportadora de papeis para embalagens do Brasil, esteve presente na festa de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Barro Preto, no último dia 14 de outubro, e compartilhou com moradores e visitantes uma série de atrações, demonstrando a tecnologia e a sustentabilidade de suas operações. A empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 colaboradores. Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, após a inauguração da fábrica Puma, em Ortigueira.

Os interessados em conhecer e seguir a carreira florestal se aventuraram pelo simulador de colheita e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal. O evento ainda contou com espaço para as crianças brincarem e aprenderem sobre animais presentes nas florestas da região. Uma equipe da secretaria municipal de Saúde repassou orientações voltadas à mulher, inspiradas pelas celebrações do Outubro Rosa, com ênfase na prevenção do câncer de mama.

A indústria regional conta com o trabalho de campo realizado em nosso município, que é fundamental, é importante conhecer e valorizar essas iniciativas, diz o prefeito de Ventania, Antonio Helly Santiago.

“Temos operações florestais há muitas décadas em Ventania e consideramos importante que a população veja a transformação das árvores em produtos que elas consomem em seu dia a dia ”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba maiswww.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

 

Fechar