Releases

30/11/2018
Klabin integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo sexto ano consecutivo

Conquista reforça o desempenho e boas práticas da companhia na gestão responsável de seus negócios

São Paulo, 30 de novembro de 2018 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens o Brasil, única companhia do País a oferecer ao mercado solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, integra pelo sexto ano consecutivo a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. O reconhecimento é resultado do intenso trabalho realizado pela companhia, que tem a sustentabilidade como um dos principais alicerces da gestão dos negócios.

O Índice tem como objetivo criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais das companhias elegíveis para a carteira. Para integrarem o ISE, as empresas devem se destacar em boas práticas de sustentabilidade, constatadas por meio de questionários e avaliação de evidências documentais que demonstram a qualidade da gestão e controle dos temas tratados.

A carteira da 14ª edição estará em vigor entre 7 de janeiro de 2019 e 3 de janeiro de 2020 e reúne 35 ações de 30 empresas. A escolha das participantes é assegurada externamente pela KPMG com metodologia da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), além do monitoramento constante feito pelo ISE para manter o padrão do índice. Na edição deste ano, foram convidadas 181 companhias, emissoras das 200 ações mais líquidas na B3.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

26/11/2018
Klabin, maior produtora de Sacos Industriais do Brasil

Líder brasileira no segmento, a companhia produziu em 2017, 552 milhões de sacos de cimento e 414 milhões de sacos nos demais segmentos, totalizando 966 milhões de sacos. Em 2018, esses números devem ser maiores

Klabin, maior produtora de Sacos Industriais do Brasil

Líder brasileira no segmento, a companhia produziu em 2017, 552 milhões de sacos de cimento e 414 milhões de sacos nos demais segmentos, totalizando 966 milhões de sacos. Em 2018, esses números devem ser maiores

A Klabin investiu cerca de R$50 milhões para a compra de uma linha completa de impressão e produção de sacos industriais em 2018, em uma de suas unidades de Lages, Santa Catarina. O aporte resultou em um incremento de 10% na capacidade total de produção do local a partir de abril de 2018.

A fábrica de Lages é a maior unidade fabril de sacos industriais do mundo em um mesmo local. Os sacos industriais são fabricados 100% a partir de fibras longas (oriundas de Pínus), que combinam resistência, porosidade, alongamento e tração, características exigidas pelo mercado. Os produtos são utilizados em diversos setores da indústria, como construção civil, alimentos, químicos, agronegócio, entre outros.

“Estamos focando nossos esforços em embalagens que levem diferenciais aos produtos de nossos clientes, para que se diferenciem no mercado, aumentando suas vendas, mantendo a qualidade de seus produtos - aumentando a vida útil e garantindo segurança, e sendo mais eficientes em suas fábricas, sempre com apelo sofisticado de imagem e impressão. Nossos sacos, assim como os demais produtos oferecidos pela Klabin, são recicláveis e provenientes de fontes renováveis e biodegradáveis”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de sacos industriais da Klabin.

“Selo Sesi ODS” reconhece programas socioambientais da Klabin nos Campos Gerais

Resíduos sólidos e planos de apoio à gestão municipal são os temas centrais dos dois programas da companhia reconhecidos com o Selo

Paraná, 23 de novembro de 2018 – Pelo segundo ano consecutivo, a Klabin é reconhecida com o Selo Sesi ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). Nesta edição foram contemplados o “Programa Klabin de Apoio ao Desenvolvimento Regional – Planos Plurianuais” e o “Programa de Resíduos Sólidos”, que apoiam a gestão  municipal e impulsionam o desenvolvimento das comunidades próximas às operações da companhia nos Campos Gerais do Paraná.

O “Programa Klabin de Apoio ao Desenvolvimento Regional no Paraná – Planos Plurianuais” surgiu da necessidade de apoio ao planejamento da gestão pública municipal, com foco no fortalecimento das instituições regionais. Dessa forma, a iniciativa visa promover a autonomia e o comprometimento dos órgãos de governo, fortalecendo os valores que guiam a gestão, além de criar metas e arranjos políticos e administrativos para aumentar a eficiência da administração pública.

Já o “Programa de Resíduos Sólidos”, desenvolvido em parceria com o Consórcio Caminhos do Tibagi, auxilia na gestão dos resíduos sólidos de seis municípios: Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tamarana, Tibagi e Telêmaco Borba. Desde o início do programa, em 2014, a Klabin realizou estudos e diagnósticos da cadeia de resíduos sólidos de cada município e, a partir de então, forneceu estruturas e equipamentos como barracões, caminhões e materiais para estruturar a coleta seletiva e a reciclagem em cada cidade, além de capacitar os catadores e apoiá-los na estruturação e criação de associações ou cooperativas para organizar o trabalho. O Programa ainda prevê o projeto e o processo de licenciamento ambiental de um Aterro Sanitário Consorciado para a destinação de rejeitos dos municípios participantes do consórcio, além de educação ambiental nas escolas municipais.

Em sua terceira edição, o prêmio Selo Sesi ODS 2018 recebeu a participação de 361 instituições. A iniciativa nasceu com o objetivo de estimular e reconhecer as melhores práticas que promovem as dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam com o alcance global das metas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU), que estabeleceu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Feira Klabin na Comunidade movimenta Congonhinhas

Florestas da empresa no município se transformam em produtos presentes no dia a dia de milhões de pessoas

Feira Klabin na Comunidade movimenta Congonhinhas

Paraná, 14 de novembro de 2018 - Um dia dedicado a aprender como a madeira sai da floresta para se transformar na indústria e a valorizar a educação e a agricultura locais, assim a feira Klabin na Comunidade, em Congonhinhas, foi realizada em parceria com a prefeitura municipal, no último dia 19 de outubro.

Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que antes da inauguração da Unidade Puma, era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, em Ortigueira. Os estudantes também puderam usar o simulador de uma máquina de operação florestal.

Estudantes interessados em conhecer e seguir carreira florestal se aventuraram pelo simulador e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal.

O evento ainda contou com espaço para as crianças brincarem e aprenderem sobre animais presentes na floresta, roda para contação de histórias e canções com professores da rede municipal.

A tradicional feira dos produtores locais, que acontece às sextas-feiras, foi realizada no mesmo espaço. Os agricultores venderam seus produtos e a Klabin distribuiu mudas de árvores.

“Eventos onde há parceria entre empresa e prefeitura são oportunidades de compartilhar diferentes esforços que estão sendo feitos para desenvolver o município”, afirma o prefeito de Congonhinhas, Valdinei Aparecido de Oliveira.

“Nossa operação está cada vez mais ampla e presente em diferentes municípios paranaenses. Temos o compromisso em desenvolver as regiões onde estamos presentes e valorizamos iniciativas que promovam o incentivo à educação e a agricultura familiar.  Estas ações estão em linha com a nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU”, o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva

Klabin demonstra sua presença em Ventania em celebração no Barro Preto

Empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 pessoas

Klabin demonstra sua presença em Ventania em celebração no Barro Preto

Empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 pessoas

Paraná, 14 de novembro de 2018 - A maior produtora e exportadora de papeis para embalagens do Brasil, esteve presente na festa de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Barro Preto, no último dia 14 de outubro, e compartilhou com moradores e visitantes uma série de atrações, demonstrando a tecnologia e a sustentabilidade de suas operações. A empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 colaboradores. Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, após a inauguração da fábrica Puma, em Ortigueira.

Os interessados em conhecer e seguir a carreira florestal se aventuraram pelo simulador de colheita e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal. O evento ainda contou com espaço para as crianças brincarem e aprenderem sobre animais presentes nas florestas da região. Uma equipe da secretaria municipal de Saúde repassou orientações voltadas à mulher, inspiradas pelas celebrações do Outubro Rosa, com ênfase na prevenção do câncer de mama.

A indústria regional conta com o trabalho de campo realizado em nosso município, que é fundamental, é importante conhecer e valorizar essas iniciativas, diz o prefeito de Ventania, Antonio Helly Santiago.

“Temos operações florestais há muitas décadas em Ventania e consideramos importante que a população veja a transformação das árvores em produtos que elas consomem em seu dia a dia ”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin.

Klabin na Comunidade movimenta José Lacerda, em Reserva

Evento ainda contou com mostra cultural escolar e apresentação de artista local

Klabin na Comunidade movimenta José Lacerda, em Reserva

Evento ainda contou com mostra cultural escolar e apresentação de artista local

Paraná, 14 de novembro de 2018 - Informação aliada à cultura, saúde e música, assim aconteceu na feira Klabin na Comunidade no distrito de José Lacerda, em Reserva, na última quinta-feira (08). A empresa possui operações florestais na região e revelou aos moradores detalhes de como a madeira sai da floresta para se transformar na indústria.

Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, após a inauguração da fábrica Puma, em Ortigueira. Os interessados em conhecer mais sobre as atividades realizadas em campo se aventuraram pelo simulador e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal.

A comunidade conheceu a arte, a opinião e os assuntos que estão sendo debatidos pelos alunos do Colégio Estadual do Campo Teófilo Nassar Jangada. Um exemplo foram os trabalhos onde alunos expuseram suas próprias fotos e escreveram uma opinião sobre discriminação e a importância de valorizar e garantir os direitos humanos, uma maneira de dar visibilidade para a opinião dos adolescentes que atuam na comunidade.

Os moradores também aproveitaram para aferir a pressão e checar o nível de glicemia junto com a equipe da secretaria municipal de saúde. Mais de 100 pessoas realizaram exames, especialmente o público da terceira idade.

E a animação do dia ficou por conta do cantor Luciano, artista de José Lacerda, que embalou a feira com os sucessos do momento.

“Reserva é um município que concentra diferentes pontos da atividade florestal da Klabin, que são a base da indústria. A comunidade de José Lacerda é um desses locais e por isso, para nós, é fundamental que os moradores conheçam de forma mais ampla o trabalho realizado pela empresa na localidade”, diz o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva.

Klabin participa das celebrações de aniversário de Curiúva

População pôde conhecer mais sobre as atividades realizadas no município, que conta com mais de 600 profissionais empregados pela companhia

Klabin participa das celebrações de aniversário de Curiúva

Paraná, 14 de novembro de 2018 - A Klabin esteve presente nas comemorações de aniversário de 71 anos do município de Curiúva, nos dias 25 e 26 de setembro. Com as atividades da feira Klabin na Comunidade, a população pôde conhecer mais sobre a rotina de cerca de 640 moradores do município que são colaboradores da Klabin, além de compreender como a madeira sai da floresta para se transformar na indústria.[JF1]

Os interessados em conhecer mais sobre as atividades realizadas em campo se aventuraram pelo simulador e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal, entre eles, o prefeito Nato Moura. “É interessante conhecer como são desenvolvidos os trabalhos da empresa em nosso município e incentivar o público a se preparar para as oportunidades que podem surgir dessa proximidade entre as indústrias”, comenta.

“Curiúva concentra um importante grupo de mão de obra para a Klabin, especialmente nas atividades florestais, que são a base das indústrias. Consideramos fundamental que os moradores conheçam de forma mais ampla o trabalho realizado por esses profissionais”, diz o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva.

Mayara Brasil - (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

[JF1]A Klabin esteve presente nas comemorações de aniversário de 71 anos do município de Curiúva com a feira Klabin na Comunidade, onde a população pode conhecer mais sobre a rotina de moradores da cidade que são colaboradores na companhia, além de a compreender como a madeira sai da floresta para se transformar em diversos produtos.

Klabin promove feira com empreendedores de Imbaú

Comerciantes locais participaram da feira Klabin na Comunidade

Klabin promove feira com empreendedores de Imbaú

Comerciantes locais participaram da feira Klabin na Comunidade

Paraná, 14 de novembro de 2018 - A Klabin esteve ao lado dos empreendedores de Imbaú no último sábado (10), na Feira Klabin na Comunidade. A empresa, que emprega 285 pessoas do município, revelou aos moradores detalhes de como a madeira sai da floresta para se transformar na indústria. Ao mesmo tempo, a população pôde valorizar o comércio local e a diversidade da produção da agricultura familiar.

O evento contou com a participação Senai, Sebrae, IFPR e de 13 empreendedores locais que expuseram e comercializaram seus produtos, desde itens de vestuário à[JF1]  opções em alimentação. Entre eles os produtores do Assentamento Guanabara, atendidos pelo programa Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis, iniciativa da Klabin em parceria com a Apremavi, Sebrae e prefeituras municipais e tem como principal missão incentivar a agricultura familiar e auxiliar pequenos produtores rurais em todas as etapas de produção.

“Além de fornecedora de mão de obra para operações industriais e florestais da empresa, Imbaú tem vocação para a produção agrícola familiar e, por isso, para nós é fundamental que os moradores conheçam de forma mais ampla o trabalho realizado pela empresa e também pelo programa Matas Sociais”, diz o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva.

[JF1]a

Resumo Público paranaense está disponibilizado pela Klabin

O material apresenta índices de desenvolvimento e manejo florestal sustentável que a empresa adota para a preservação da fauna e flora local

Resumo Público paranaense está disponibilizado pela Klabin

Paraná, 14 de novembro – A Klabin disponibilizou em seu site o Resumo Público 2018 do seu Plano de Manejo Florestal do Paraná. O documento compila as políticas socioambientais e de sustentabilidade, além de expor indicadores técnicos e econômicos da sua operação florestal.

A companhia é pioneira na adoção do manejo em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que possibilitam que a fauna nativa se desloque em seu habitat natural, além de contribuírem diretamente na proteção do solo, da água e da biodiversidade. A área florestal compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. E os indicadores operacionais e de manejo sustentável também podem ser avaliados no documento de forma comparativa, nos últimos três anos.

No relatório deste ano, a Klabin reconhece a Bacia Hidrográfica do Ribeirão Três Bocas como uma Área de Alto Valor de Conservação (AAVC), o que contribuirá para monitoramentos periódico de indicadores que possibilitarão destacar medidas de proteção adequadas para a área. Localizada no município de Jaguariaíva, a Bacia é responsável pelo abastecimento de água de alguns bairros da cidade.

Outros dados também podem ser conferidos, como os projetos socioeducativos desenvolvidos pela companhia.

Para consultar o Resumo Público 2018 do Plano de Manejo Florestal do Paraná Klabin, acesse https://www.klabin.com.br/pt/negocios-produtos/florestal/.

13/11/2018
Klabin realiza Parada Geral na Unidade Otacílio Costa (2)

A ação, que visa promover um bom funcionamento para fábrica, atrairá mais de 1.500 colaboradores temporários para a região

Klabin realiza Parada Geral na Unidade Otacílio Costa

Santa Catarina, 13 de novembro de 2018 – A partir do dia 19, estendendo até 28 de novembro, a Klabin realizará a Parada Geral anual na Unidade Otacílio Costa, que consiste na interrupção da produção de papel para a realização de manutenções que vão garantir o bom funcionamento dos equipamentos, a segurança e a qualidade do processo produtivo.

Durante os nove dias, cerca de 75 empresas contratadas e 2 mil funcionários temporários estarão envolvidos no evento. Dentre as principais atividades previstas estão inspeções em caldeiras, digestores, sistemas de geração e distribuição de energia e de controle do processo produtivo, além da implementação de projetos para o aumento de produção da Unidade. O número de trabalhadores temporários demanda uma logística e uma infraestrutura que contemplam transporte, acomodações, refeições e outros itens que movimentam e incentivam a economia de Otacílio Costa e região. A isso se somam outros benefícios, como os impostos gerados para o município e o movimento extra de hotéis, bares, restaurantes e lojas, além de serviços de suporte à permanência dos trabalhadores na cidade.

Durante a Parada, podem ocorrer variações de odores e ruídos provenientes da fábrica, sendo perceptivo pela comunidade, mas é importante ressaltar que essas alterações não causam danos à saúde das pessoas e nem ao meio ambiente.

Em caso de dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin por meio do telefone 0800 721 0228.

12/11/2018
Klabin promove encontro empresarial em Ortigueira

70 empresários do município participaram do evento que abordou as oportunidades de negócios para a região

Klabin promove encontro empresarial em Ortigueira

Paraná, 12 de novembro de 2018 - Com foco no desenvolvimento de fornecedores locais, a Klabin realizou um encontro com empresários da cidade de Ortigueira (PR). O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Ortigueira e o Sebrae, abordou empreendedorismo e oportunidades de negócio na última quinta-feira (08), no salão da Igreja Matriz do município.

Cerca de 70 empresários do município estiveram presentes e o objetivo foi criar uma aproximação com a Klabin, além de apresentar quais as oportunidades de negócios, tipos de compra e serviços que a companhia, ou as empresas terceiras, precisam contratar. O evento ainda contou com a palestra do ex-camelô David Portes, que abordou a visão empreendedora e o marketing como chaves para o crescimento e sucesso do negócio.

“A Klabin e seus fornecedores necessitam de diversos produtos e serviços para suas atividades ou até mesmo para atendimento das necessidades dos colaboradores que vivem na região”, exemplifica o coordenador de compras da Unidade Puma da Klabin, Carlos Scovini. “São oportunidades que vão desde serviços de transporte de pessoas, costura, lavanderia, a mecânica pesada e locação de imóveis”, completa.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ortigueira, Thiago Liberato, o evento foi uma excelente oportunidade para que os empresários locais mostrassem seu potencial para a Klabin e conhecessem mais os requisitos da empresa para compras. “Muitos dos empresários do município começaram a empreender de quatro anos para cá, a partir da implantação da fábrica da Klabin na região”, observa. “Portanto, essa aproximação é muito importante para fomentar e fortalecer o comércio, estimular os prestadores serviços diretos, assim como lojas de roupas, calçados, supermercados, por exemplo”.

Proprietária de um restaurante, Edineia Aparecida da Silva, viu no evento mais oportunidades para aumentar o potencial de seu negócio. “Precisamos buscar conhecimento e estar preparados para acolher bem e para novas oportunidades de crescimento da cidade”, destacou.

09/11/2018
Klabin recebe Selo Clima Paraná na categoria Ouro

A iniciativa do governo reconhece empresas pelos seus resultados na redução de emissões de gases do efeito estufa e incentiva a publicação de inventários

Klabin recebe Selo Clima Paraná na categoria Ouro

Paraná, 9 de novembro de 2018 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, recebeu certificado do Selo Clima Paraná, na categoria Ouro, com as Unidades Puma, Monte Alegre e Rio Negro, além da Unidade Logística de Papel e Celulose em Paranaguá. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, que tem como objetivo reconhecer empresas da região pela redução na emissão de gases de efeito estufa e estimular a publicação voluntária de relatórios atualizados sobre o assunto.

"Receber esse reconhecimento é muito gratificante para a Klabin. Em histórico recente, a companhia alcançou o índice de 89% na utilização de fontes renováveis para a geração de energia e a substituição do óleo combustível pela biomassa, o que permitiu que as unidades industriais reduzissem drasticamente a emissão específica dos gases de efeito estufa em 58% desde 2003, demonstrando a aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nossa meta é a melhoria contínua desse número", afirmou Julio Cesar Batista Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente na Klabin.

O Selo Clima Paraná é dividido em três categorias: Original, para as empresas que elaboram inventários das emissões de gases de efeito estufa e os submetem à validação da Secretaria; Ouro, para as empresas que submetem os Inventários de Emissões à verificação de uma terceira parte independente, acreditada pelo Inmetro; e Ouro Plus, para as empresas que submetem os Inventários de Emissões à verificação de uma terceira parte independente, acreditada pelo Inmetro, comprovando a redução das emissões em taxa anual compatível com os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo Global do Clima, em Paris.

A solenidade de entrega foi realizada na última quarta-feira, dia 7, na Sala dos Conselhos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e premiou 35 empresas do estado paranaense.

08/11/2018
Escolas de Feira de Santana recebem o projeto Crescer Lendo, da Klabin

A ação, que visa o incentivo à leitura na primeira infância, destina um acervo com 450 livros para as escolas parceiras beneficiadas pelo projeto

Escolas de Feira de Santana recebem o projeto Crescer Lendo, da Klabin

Bahia, 8 de novembro de 2018 - O Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, em Feira de Santana, recebeu ontem (7) o evento de entrega do cantinho de leitura do projeto Crescer Lendo, promovido pela Klabin em parceria com ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, e que contou com a presença de gestores, técnicos e a Chefe do Departamento de Educação Infantil, Ana Maria Alves dos Santos e Silva.

O projeto Crescer Lendo busca incentivar a leitura para crianças de até seis anos, por meio da formação à distância de profissionais da rede municipal de ensino infantil e com o desenvolvimento de cantinhos de leitura nas escolas participantes do projeto. Cada cantinho de leitura conta com aproximadamente 450 livros premiados e recomendados pelo Ministério da Educação.

O projeto contempla duas etapas de capacitação com os professores: a montagem dos cantinhos de leitura e o evento de entrega, quando é celebrado um cerimonial com entidades parceiras e oferecido um workshop de contação de histórias com os pais.

Em 2014, a Klabin levou o projeto para o município de Feira de Santana. Na ocasião, 150 crianças da pré-escola municipal Marina de Carvalho, que recebeu o Cantinho da Leitura, foram impactadas. A expectativa para 2018 é atingir aproximadamente 374 alunos. Assim como em 2014, 13 profissionais da rede de ensino foram capacitados, sendo três técnicos, quatro gestores e seis professores. As escolas que receberam os cantinhos de leitura, em 2018, foram o Centro Municipal de Educação Infantil Honorina Oliveira Amorim e o Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, ambas no bairro Conjunto Feira VII.

Nesta edição do projeto, ainda serão contempladas as cidades de Palmeira (SC), São Jerônimo (PR), Ventania (PR), Paranaguá (PR), Rio Negro (PR) e São Leopoldo (RS).

O Crescer Lendo já percorreu 26 municípios de sete Estados em que a Klabin mantém suas operações. Até agora, mais de 10 mil crianças foram beneficiadas pela iniciativa, cerca de 18 mil livros foram doados e mais de 630 profissionais da rede infantil foram capacitados.

06/11/2018
Dia do Bem recebe apoio da Klabin em Correia Pinto

Dia do Bem recebe apoio da Klabin em Correia Pinto

Santa Catarina, 6 de novembro de 2018 - No último dia 27 de outubro, a Klabin esteve presente no Dia do Bem, evento organizado pelo Sesi e que foi realizado no centro da cidade. A empresa montou um estande onde as crianças receberam mudas de árvores, pintura em papel e brinquedos de papelão ondulado.
Ao todo, quase mil crianças participaram das atividades propostas pela companhia.

Saiba mais:
www.klabin.com.br

06/11/2018
Klabin estará presente na Feira do MEI, de Imbaú

Empresa vai participar do evento com um estande que explica o processo produtivo que transforma a árvore em uma caixinha

Klabin estará presente na Feira do MEI, de Imbaú
Empresa vai participar do evento com um estande que explica o processo produtivo que transforma a árvore em uma caixinha

Paraná, 6 de novembro de 2018 – No próximo sábado, dia 10 de novembro, em Imbaú, a Klabin marcará presença na Feira do MEI (microempreendedor individual), iniciativa da prefeitura municipal e da Agência do Trabalhador, em parceria com o Sebrae. A Klabin estará presente com um estande, montado no pátio da rodoviária, e vai mostrar o processo produtivo que transforma árvores em caixas, como as florestas estão preservadas na região, como isso ajuda a manter o meio ambiente em equilíbrio e, ainda, as ações da empresa na região.

A partir das 14h, a população poderá visitar o estande “Klabin na Comunidade” e conhecer mais sobre a empresa por meio de painéis que ilustram a biodiversidade das florestas da região, os processos produtivos de celulose e papel das unidades industriais da Klabin (Puma, em Ortigueira, e Monte Alegre, em Telêmaco Borba) e os projetos sociais realizados com as comunidades. Na ocasião, haverá atividades para a as crianças, além de um simulador de colheita florestal, que reproduz a função do operador de máquinas florestais.

Feira do MEI – estande “Klabin na Comunidade”, Imbaú (PR)
Data: 10 de novembro
Hora: a partir das 14h
Local: Pátio em frente à rodoviária.

Saiba mais:
www.klabin.com.br