PressReleases

Social e Cultura
|
13 de junho de 2018

Tibagi recebe segunda edição da feira “Klabin na Comunidade”

Evento será realizado nesta sexta-feira (15), entre 13h e 17h, com atividades socioambientais

São Paulo, 13 de junho de 2018 – Nesta sexta-feira (15/06), Tibagi receberá a segunda edição da feira socioambiental “Klabin na Comunidade”. O evento, promovido pela companhia em parceria com a Prefeitura de Tibagi, é aberto à população e será realizado na rua Padres Redentoristas, em frente ao Teatro Tia Inália, das 13h às 17h. A programação inclui atividades socioambientais, dicas sobre o programa Recicla Tibagi, além de oferecer brinquedos e lixeiras produzidos com papelão ondulado.

A tenda da companhia contará com painéis informativos sobre a biodiversidade das florestas da região, os processos produtivos de suas unidades industriais (Puma, em Ortigueira, e Monte Alegre, em Telêmaco Borba) e destacará os projetos de inovação da Klabin realizados no Centro de Tecnologia, também instalado em Telêmaco Borba.

Durante o dia, também serão realizadas atividades em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o programa Recicla Tibagi, relacionadas ao Projeto de Resíduos Sólidos, uma parceria com a Klabin. A ação contará ainda com materiais educativos para as crianças e com a premiação do melhor jingle e mascote da Coleta Seletiva do município, que acontece às 14h, no Teatro Tia Inália.

A sexta-feira também será repleta de diversão para as crianças, que poderão aproveitar as carteirinhas escolares feitas de papelão ondulado Klabin, além de carrinhos oferecendo pipoca e algodão doce.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Vinicius Ribeiro – (11) 3323-1629 – vinicius.ribeiro@inpresspni.com.br

Arlete de Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Quanto de "bugiganga" você já juntou hoje? Será que você precisava mesmo? 🤔😕 O consumo consciente é justamente essa reflexão, que resulta em uma mudança de postura e em benefícios enormes pro meio ambiente.
Ações simples, como evitar produtos feitos para apenas um uso, dar preferência a materiais recicláveis, comprar de empresas certificadas e estimular o comércio local fazem toda a diferença. São hábitos saudáveis capazes de transformar o futuro e fazer dessa uma sociedade muito mais sustentável!💚

#PraCegoVer Card com representação do ciclo do consumo consciente na natureza. O topo da imagem representa o céu e a parte inferior, a terra. Ao centro duas setas formam a ideia do ciclo com ícones representando os pilares: reuso, reciclagem, certificações e matéria-prima renovável. Dentro do ciclo, a frase "Seu consumo é consciente?".
... Ver MaisVer mais

1 dia atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube