PressReleases

Social e Cultura
|
16 de novembro de 2017

Tibagi recebe a feira “Klabin na Comunidade” no próximo sábado, dia 18

Evento será realizado na Praça Edmundo Mercer, das 11h às 16h; programação inclui diversas atividades socioambientais e voltadas para saúde e cidadania

Tibagi, 16 de novembro de 2017 – No próximo sábado (18/11) Tibagi receberá a primeira edição da feira socioambiental “Klabin na Comunidade”. O evento é aberto à população e será realizado na Praça Edmundo Mercer Junior, na frente da Prefeitura Municipal, das 11h às 16h. A programação é variada e contempla atividades socioambientais, dicas sobre agricultura, práticas ambientais e a importância das florestas na região, além de serviços de saúde e cidadania fornecidos pela Prefeitura. A feira é itinerante e, em breve, também percorrerá as cidades de Curiúva, Reserva e Imbaú, municípios vizinhos às atividades florestais e fabris da companhia no Paraná.

“Essa é a primeira feira socioambiental que realizaremos em Tibagi, um município importante para a nossa atividade florestal. A ação é uma oportunidade para que possamos conhecer melhor a comunidade e para que a comunidade possa conhecer o trabalho e as ações da Klabin na região”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

Durante o dia, serão realizadas ações divertidas e interativas sobre a segurança no trânsito, além de oficinas ambientais que reforçam a importância da separação dos resíduos e da coleta seletiva. Para os agricultores e produtores rurais haverá espaço especial com informações e dicas sobre o programa de Fomento florestal da Klabin, com a participação e apoio da equipe da Unidade Florestal da empresa.

O sábado também será repleto de diversão para as crianças, que poderão aproveitar o “Espaço Brincar”, com brinquedos e carteirinhas escolares feitos de papelão ondulado Klabin, além de carrinhos com pipoca e algodão doce.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais:www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".
... Ver MaisVer mais

20 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube