Social e Cultura
8 de maio de 2013

Telêmaco Borba recebe a 22ª edição do Programa Caiubi de Educação Ambiental

A ação visa contribuir com a formação de professores, promovendo capacitação e conscientização ambiental; desde 2001 o programa já atingiu mais de 150 mil pessoas

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, realiza, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Telêmaco Borba e a Universidade Estadual de Londrina, a 22ª Edição do Programa Caiubi de Educação Ambiental.

O programa tem como objetivo contribuir para a conscientização ambiental, promovendo subsídios para a capacitação de educadores da região. A edição acontecerá em Telêmaco Borba, entre os dias 9 e 10 de maio e beneficiará cerca de 90 professores da rede municipal de ensino. O objetivo do programa é que, após o treinamento, esses educadores se tornem multiplicadores desse conhecimento aos alunos da rede pública e passem a desenvolver trabalhos relacionados, de forma a contribuir com o conteúdo curricular.

O tema central deste ano será a água. No decorrer do evento várias ações serão promovidas acerca do assunto, desde atividades sobre a origem da água e seus processos químicos até a importância deste elemento para os seres vivos. Esta edição contará com a palestra “Água, a condição para a vida”, conduzida pelos professores José Lopes, doutor em Ciências Biológicas e educador da Universidade Estadual de Londrina, e por Lindalva Pereira, doutora em Fisiologia animal e educadora na Universidade do Norte do Paraná. Durante os dois dias, os participantes também receberão orientações sobre fauna, flora, sustentabilidade e manejo florestal.

O Programa Caiubi de Educação Ambiental
Com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua, a Klabin iniciou o Programa Caiubi de Educação Ambiental no Paraná, em 2001. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba, o programa já realizou mais de 3,5 mil treinamentos com professores de 771 escolas, beneficiando 240 mil estudantes.

Já em Santa Catarina, o projeto acontece desde 2007 e é promovido em parceria com as secretarias municipais de Educação. Desde sua criação a ação já beneficiou mais de 830 professores de 300 escolas e 100 mil estudantes.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).
A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e busca fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

André Mascarenhas | (11) 3147-7391 |andre.mascarenhas@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 |tatiana.souza@grupomaquina.com
Carlos Moura | (11) 3147-7453 |carlos.moura@grupomaquina

Estamos a procura de soluções inovadoras para barreiras que sejam de fontes 100% renováveis, biodegradáveis, tecnológicas e economicamente viáveis. Aplicada ao papel, a barreira tem a função de dar segurança, reter água, vapor d’água, oxigênio, gorduras e outras substâncias. Se você tem um projeto para mais essa frente da área de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, mande pra gente! As inscrições vão até 06 de setembro, saiba mais: bit.ly/PitchDayBarreiras #PitchDayKlabin #PitchDayBarreiras ... Ver MaisVer mais