Social e Cultura
23 de novembro de 2018

“Selo Sesi ODS” reconhece programas socioambientais da Klabin nos Campos Gerais

Resíduos sólidos e planos de apoio à gestão municipal são os temas centrais dos dois programas da companhia reconhecidos com o Selo

Paraná, 23 de novembro de 2018 – Pelo segundo ano consecutivo, a Klabin é reconhecida com o Selo Sesi ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). Nesta edição foram contemplados o “Programa Klabin de Apoio ao Desenvolvimento Regional – Planos Plurianuais” e o “Programa de Resíduos Sólidos”, que apoiam a gestão municipal e impulsionam o desenvolvimento das comunidades próximas às operações da companhia nos Campos Gerais do Paraná.

O “Programa Klabin de Apoio ao Desenvolvimento Regional no Paraná – Planos Plurianuais” surgiu da necessidade de apoio ao planejamento da gestão pública municipal, com foco no fortalecimento das instituições regionais. Dessa forma, a iniciativa visa promover a autonomia e o comprometimento dos órgãos de governo, fortalecendo os valores que guiam a gestão, além de criar metas e arranjos políticos e administrativos para aumentar a eficiência da administração pública.

Já o “Programa de Resíduos Sólidos”, desenvolvido em parceria com o Consórcio Caminhos do Tibagi, auxilia na gestão dos resíduos sólidos de seis municípios: Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tamarana, Tibagi e Telêmaco Borba. Desde o início do programa, em 2014, a Klabin realizou estudos e diagnósticos da cadeia de resíduos sólidos de cada município e, a partir de então, forneceu estruturas e equipamentos como barracões, caminhões e materiais para estruturar a coleta seletiva e a reciclagem em cada cidade, além de capacitar os catadores e apoiá-los na estruturação e criação de associações ou cooperativas para organizar o trabalho. O Programa ainda prevê o projeto e o processo de licenciamento ambiental de um Aterro Sanitário Consorciado para a destinação de rejeitos dos municípios participantes do consórcio, além de educação ambiental nas escolas municipais.

Em sua terceira edição, o prêmio Selo Sesi ODS 2018 recebeu a participação de 361 instituições. A iniciativa nasceu com o objetivo de estimular e reconhecer as melhores práticas que promovem as dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam com o alcance global das metas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU), que estabeleceu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.