25 de março de 2019

São Leopoldo recebe acervos do projeto Crescer Lendo

O programa, implementado pela Klabin, contribui para o incentivo à leitura de alunos da rede pública de ensino

São Leopoldo recebe acervos do projeto Crescer Lendo

Rio Grande do Sul, 25 de março de 2019 – A cidade de São Leopoldo foi contemplada mais uma vez com o projeto Crescer Lendo, por meio da Klabin, em parceria com a United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá. As escolas municipais Zaira Hauschild e Rui Barbosa foram contempladas com os cantinhos de leitura, beneficiando aproximadamente 380 crianças. Para a entrega, foram capacitados 23 profissionais de três escolas da rede de ensino infantil, sendo eles dois técnicos da Secretaria Municipal de Educação, oito gestores e 13 professores.

O projeto Crescer Lendo busca incentivar o hábito da leitura em crianças de zero a seis anos por meio da aproximação e uso de livros infantis disponíveis nos espaços, inteiramente decorados e adaptados para os alunos. Além de auxiliar no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, os cantinhos são projetados para despertar a imaginação e a criatividade.

Ao todo, foram doados 450 livros, cujos títulos trazem divertidas histórias e fábulas, falam de artes, diferentes culturas e poesia. São títulos premiados e indicados pelo Ministério da Educação para a primeira infância.

Em 2014, a Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Nosso recebeu o acervo e beneficiou 37 alunos da pré-escola, além de formar 30 profissionais da rede de ensino.

O evento de inauguração aconteceu na EMEF Rui Barbosa e contou com a presença de Ricardo Fernandes da Luz, Secretário Municipal de Educação de São Leopoldo, gestores executivos, técnicos, pais e alunos.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Alessandro Abate – (11) 3323-1595 – alessandro.abate@inpresspni.com.br
Jordan Fraïberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br