Social e Cultura
23 de novembro de 2017

Reserva e Imbaú recebem a feira “Klabin na Comunidade” no próximo final de semana

No sábado (25/11) a feira será realizada em Reserva, no estacionamento da igreja Matriz, e no domingo (26/11), em Imbaú, na Praça Cívica, ambas das 11h às 16h

Reserva e Imbaú, 23 de novembro de 2017 – No próximo final de semana será a vez dos municípios de Reserva e Imbaú receberem a feira socioambiental itinerante “Klabin na Comunidade”. No sábado (25/11), a feira será realizada em Reserva, no estacionamento da igreja Matriz, e no domingo (26/11), em Imbaú, na Praça Cívica, ambas das 11h às 16h.

A população poderá conhecer de perto como funciona o processo produtivo da Klabin, da madeira ao papel e conhecer alguns dos projetos sociais e ambientais da empresa. Nas feiras também haverá exposição de produtos coloniais e orgânicos locais, mostra de ações ambientais dos programas de reciclagem municipais, e serviços de cidadania oferecidos pelas prefeituras.

Os agricultores e produtores rurais contarão com um espaço onde receberão dos técnicos da empresa informações sobre o programa de Fomento Florestal. Para as crianças, haverá o “Espaço Brincar”, com brinquedos e carteirinhas escolares feitos de papelão ondulado da Klabin, além de carrinhos com pipoca e algodão doce.

“O objetivo das feiras é o de fortalecer o relacionamento da companhia com a população local para que percebam como nossas práticas florestais e industriais beneficiam as comunidades, o meio ambiente e também mostrando que nossos produtos fazem parte de seu dia a dia”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin. A primeira edição da feira contemplou o município de Tibagi, no dia 18 de novembro.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais:www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3323-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

E quando a embalagem ganha vida e vira parte do produto? Apesar do nosso ❤ ter cor de kraft, também temos embalagens de cores e formatos diferentões. Assim são nossas soluções “2 em 1”: a embalagem que faz o transporte também serve de display para ser usado no ponto de venda. Além da garantia de resistência, nosso papel tem alta qualidade de impressão e consegue absorver cores vibrantes, valorizando a marca do cliente e colorindo as gôndolas dos supermercados por aí. Descoladas essas #EmbalagensdoFuturo, não? 📦 Saiba mais: www.klabin.com.br #MuitoAlémdaEmbalagem #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com uma solução de embalagem da Klabin para display de produtos, ela está sobre uma mesa de madeira. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

22 minutos atrás  ·