PressReleases

Social e Cultura
|
20 de agosto de 2018

Remada Ambiental promove mutirão para coleta de resíduos em Paranaguá

Remada Ambiental promove mutirão para coleta de resíduos em Paranaguá

Paraná, 20 de agosto de 2018 – Considerado um dos principais cartões postais de Paranaguá, o Rio Itiberê recebeu no último sábado (18) a Remada Ambiental, evento organizado pela Klabin em parceria com a Prefeitura Municipal. Acompanhados por instrutores, os participantes percorreram cerca de quatro quilômetros de extensão do rio, usando caiaques e pranchas para recolher os resíduos que estavam pelo caminho. Segundo a Paviservice, responsável pela coleta e limpeza urbana do município, durante a ação, mais de 4,5 toneladas de materiais, grande parte recicláveis, foram retirados do rio e destinados à Cooperativa de Reciclagem da cidade.

“Eu vim convidada pelos meus amigos, não imaginava que encontraria todo esse lixo. Antigamente não havia esse conhecimento, mas hoje estamos vendo uma geração mais consciente. Cabe a nós cuidar do mundo em que vivemos. Com certeza vou repassar essa experiência aos amigos e defender cada vez mais essa bandeira”, afirma Fernanda Sgarboza, voluntária de Paranaguá.

Além da remada pelo rio, o evento ofereceu gibis educacionais às crianças presentes – entre elas os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Berta Rodrigues – que também puderam assistir à apresentação teatral da Capitão Coleta, heroína que ensina a importância da coleta seletiva e separação correta dos resíduos para a preservação do meio ambiente. As crianças receberam, ainda, mudas de árvores nativas que serão plantadas nas proximidades da escola.

Adriana Costa, que mora em Paranaguá e veio com o marido e seus dois filhos participar da ação, comenta sobre a importância de conscientizar os menores desde cedo. “Vivemos do mar, lá é tudo vivo e lixo não combina com a natureza. É muito importante passarmos esse ensinamento para as crianças, trazer para ver o lixo de perto, mostrar a realidade. É vendo que se crê!”, adverte.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraïberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.
... Ver MaisVer mais

15 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube