Social e Cultura
20 de dezembro de 2017

Reforma da ponte sobre o rio Tibagi entra na fase final

Obras terão recesso neste final de ano e trânsito estará liberado até o retorno dos trabalhos, em 2 de janeiro

Telêmaco Borba, 20 de dezembro de 2017 – As obras de melhoria que a Klabin está realizando na PR-160 e na ponte sobre o rio Tibagi estão entrando na fase final. Entre os dias 22 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018 as equipes de trabalho farão uma pausa e ambas as pistas ficarão liberadas para o trânsito. A partir do dia 2 de janeiro as obras serão retomadas para o término dos detalhes finais, como limpeza das pistas, finalização da pintura e aplicação de tachões e placas de sinalização. A previsão de conclusão total das melhorias é no final do mês de janeiro de 2018.

Entre os serviços finais está a execução das juntas de dilatação da ponte, que irão garantir a durabilidade do asfalto. Até que as juntas sejam refeitas, poderão ocorrer descolamentos da capa asfáltica, criando pequenos buracos que serão corrigidos assim que os trabalhos forem retomados. Os motoristas devem estar atentos ao transitar no local e respeitar os limites de velocidade.

Neste período, parte da terceira faixa entre a ponte e o viaduto de Telêmaco Borba ficará provisoriamente liberada para o tráfego. Os motoristas devem ter atenção para um degrau existente entre as pistas, que depende de serviços a serem executados pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para ser corrigido. Um trecho da terceira faixa ainda não pôde ser concluído devido a necessidade de adequação da rede de esgoto do município, obra de responsabilidade da Sanepar.

As melhorias na PR-160 começaram em janeiro de 2017 com a implantação da terceira faixa no trecho que liga Telêmaco Borba e Harmonia, etapa entregue em julho deste ano. Em seguida tiveram início as obras de terceira faixa entre a ponte e o viaduto de acesso ao município, assim como as de reforço e alargamento da ponte sobre o rio Tibagi. As melhorias integram o protocolo firmado entre a Klabin e o Governo do Estado do Paraná, que prevê que os investimentos realizados na rodovia sejam descontados de parte do ICMS a ser pago pela empresa.

Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mailfaleklabinpr@klabin.com.br.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 –alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 –claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 –arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·