Social e Cultura
23 de agosto de 2013

Projeto Decolar elege nome de seu mascote

O nome vencedor foi Dumonzinho, em homenagem a Santos Dumont, um dos principais aviadores da história

A Klabin realizou, na última semana, a cerimônia de entrega de certificado ao aluno vencedor do concurso que elegeu o nome do mascote do Projeto Decolar. O nome vencedor foi Dumonzinho, sugerido pelo aluno Wellinton Bueno Antunes, do 5º ano da Escola Municipal São Silvestre, em homenagem a Santos Dumont, um dos principais aviadores da história.

Wellinton recebeu o certificado da Gerente de Suporte e Serviços da Unidade Monte Alegre da Klabin, Maria de Lourdes Araujo, e do Secretário de Educação do Município, Celso Augusto Souza de Oliveira, em evento realizado no aeroporto da cidade. Wellinton ganhou ainda uma visita guiada pelo aeroporto, acompanhado de sua família.

O Projeto Decolar, desenvolvido pela Klabin com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba, do Exército e da Polícia Militar, tem como objetivo difundir a cultura de segurança nos bairros localizados próximo ao aeroporto da cidade, protegendo as pessoas que vivem no entorno e contribuindo para a conservação do local. Fazem parte do projeto crianças entre 7 e 10 anos, que são denominadas “pilotos”: em sala de aula, elas aprendem sobre comportamento seguro nas áreas que estão perto do aeroporto e se tornam multiplicadores dessas informações para familiares e pessoas da comunidade. Como incentivo, os alunos participam de uma competição contínua e a escola que mais acumular pontos ganhará uma festa ao final do ano.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR
Carlos Moura | (11) 3147-7453 |carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 |tatiana.souza@grupomaquina.com
André Mascarenhas | (11) 3147-7391 |andre.mascarenhas@grupomaquina.com

Que tal celebrar o Dia das Crianças passando mais tempo com elas?
Pode ser brincando, conversando, estudando ou até mesmo dividindo aquela sua memória boa de infância. 🧒👧☀🍦

Aproveite o dia, faça a festa com os pequenos e solte a imaginação junto com eles! 🥰

3 dias atrás  ·