20 de maio de 2016

Projeto Decolar da Klabin inicia as atividades de 2016

Telêmaco Borba, 20 de maio de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, iniciou as atividades deste ano do Projeto Decolar, em Telêmaco Borba (PR). Com o objetivo de difundir a cultura de segurança nos bairros próximos ao Aeroporto Monte Alegre, o Projeto conta com aproximadamente 850 alunos, das turmas do 2º ao 5º ano de cinco escolas municipais da região.

Durante as abordagens realizadas em sala de aula, os colaboradores da Klabin, com o apoio de voluntários do Tiro de Guerra, orientam as crianças sobre o comportamento que se deve ter nos arredores do aeroporto, visando a segurança, a preservação e o respeito ao patrimônio local. Os alunos, por sua vez, recebem a missão de divulgar as informações, conscientizando familiares, vizinhos e a comunidade.

A primeira formatura do Decolar está prevista para o mês de outubro e além de marcar a conclusão da fase de implantação do Projeto, representa um reconhecimento para os alunos que cursam o 5º ano, pois eles passam a atuar como agentes fiscalizadores da comunidade.

A iniciativa é realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba e do Tiro de Guerra. Desde o lançamento, o Projeto Decolar alcançou cerca de três mil alunos e já impactou mais de 26 mil pessoas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".