Social e Cultura
19 de dezembro de 2013

Projeto Decolar, da Klabin, atinge 10 mil pessoas em Telêmaco Borba em 2013

A vencedora foi a Escola Municipal Presidente Castelo Branco, que ganhou uma festa especial para seus 247 alunos

Com objetivo de difundir a cultura de segurança nos bairros localizados próximo ao aeroporto da cidade, o Projeto Decolar, desenvolvido pela Klabin, lançou um desafio para cinco escolas da região. Os alunos deveriam abordar as pessoas da comunidade e repassar as orientações de segurança que aprenderam em sala de aula. Ao todo, a iniciativa impactou 10 mil moradores, em 2013, aproximadamente 14% da população da cidade.

A escola vencedora foi a Escola Municipal Presidente Castelo Branco, que ganhou uma festa especial para seus 247 alunos, com diversas atrações de entretenimento.

Envolvendo crianças entre 7 e 10 anos, que são chamadas de “pilotos”, o Projeto Decolar é desenvolvido pela Klabin com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba, do Exército e da Polícia Militar e visa maximizar a cultura de segurança ao redor do aeroporto da cidade, protegendo as pessoas que vivem no local e contribuindo para a conservação do patrimônio.

Resultado Final 2013
1º lugar: Escola Municipal Presidente Castelo Branco
2º lugar: Escola Municipal Profª Juventina Betim da Silva
3º lugar: Escola Municipal Gonçalves Lêdo
4º lugar: Escola Municipal São Silvestre
5º lugar: Escola Municipal Paulo Freire

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·