20 de outubro de 2015

Projeto Crescer Lendo da Klabin contempla alunos de escola municipal em Piracicaba

Piracicaba, 20 de outubro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, promove em Piracicaba o Projeto Crescer Lendo, ação que incentiva a leitura para crianças de até seis anos. Desenvolvido em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, a iniciativa contempla a formação de profissionais de ensino, a doação de cantinhos de leitura com um acervo de 450 livros e uma oficina de contação de histórias destinada aos pais e voluntários da Klabin. Em Piracicaba, além dos profissionais das escolas envolvidas na formação, mais de 230 alunos da Escola Municipal João Nascimento, localizada no bairro Santa Terezinha, serão beneficiados pela iniciativa.

??“É uma satisfação muito grande poder oferecer às crianças acesso à leitura, um instrumento de ensino transformador”, ?afirma Rogério Vinagreiro, gerente Industrial da Unidade Piracicaba da Klabin.

Ao todo, o Projeto já passou por 19 municípios de sete Estados em que a Klabin atua. Mais de 1,5 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa e, até o final de 2015, a expectativa é atingir um total de 3,4 mil crianças.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·