Social e Cultura
17 de dezembro de 2018

Programas socioeducativos da Klabin formam mais de 500 alunos por ano em Telêmaco Borba e Ortigueira

Dois projetos realizados com alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino encerraram as atividades de 2018

Programas socioeducativos da Klabin formam mais de 500 alunos por ano em Telêmaco Borba e Ortigueira

Dois projetos realizados com alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino encerraram as atividades de 2018

Paraná, 17 de dezembro de 2018 – Nos últimos meses, a Klabin, formou 593 alunos da rede pública de ensino por meio dos Programas Decolar e Nossa Língua Digital, em Telêmaco Borba e Ortigueira. Os projetos estimulam a segurança, o desenvolvimento do conhecimento e senso crítico das crianças e adolescentes.

As duas cidades celebraram a conclusão de mais uma turma do Programa Nossa Língua Digital, ação socioeducativa da Klabin em parceria com o Instituto Jaborandi, direcionada para jovens de 13 a 18 anos, em Telêmaco Borba, e para alunos das turmas de 5º ano das redes municipais de ensino de Ortigueira. Ao todo, 220 alunos foram certificados. O Programa tem o objetivo de aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita, tendo o apoio da tecnologia e trabalhando temas abordados pelos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segurança
O Programa Decolar, iniciativa que difunde a cultura de segurança nos bairros próximos ao Aeroporto Monte Alegre, em Telêmaco Borba, contemplou 373 formandos das turmas de 5º ano de cinco escolas municipais. Os alunos do Programa Decolar iniciam o projeto no 2º ano do Ensino Fundamental, e, ao longo do período, são orientados por colaboradores da Klabin e da Polícia Militar, com apoio do CINDACTA II e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, sobre o comportamento adequado que a comunidade deve ter nas proximidades do aeroporto.

Os “pilotos”, alunos que participaram do projeto, tiveram a experiência de atuar como agentes fiscalizadores de segurança, realizando abordagens com a comunidade.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".