Unidades de Negócio
16 de novembro de 2017

Programa Klabin Passo Certo realiza suas apresentações de fim de ano

Na Unidade Monte Alegre, no início de outubro, aconteceu a 10ª Mostra Cultural e o tema do espetáculo de dança foi “Memórias de um corpo brincante”.

Paraná, 16 de novembro de 2017 – O Programa Passo Certo é uma iniciativa da Klabin, em parceria com o Studio 3 Cia. de Dança, que promove a realização de aulas de dança contemporânea e de capoeira para filhos de colaboradores da empresa a partir de 6 anos, adolescentes e jovens de Telêmaco Borba e de Ortigueira, no Paraná. Ao longo do ano, as turmas se preparam para suas apresentações que ocorrem no fim de ano.

Na última semana, os integrantes da Unidade Puma promoveram a 1ª Mostra Cultural do Programa Klabin Passo Certo, realizada no Centro Cultural Queimadas, com a apresentação do espetáculo “Jardim Encantado” e o batizado dos integrantes da Capoeira.

Na Unidade Monte Alegre, no início de outubro, aconteceu a 10ª Mostra Cultural e o tema do espetáculo de dança foi “Memórias de um corpo brincante”, que resgatou a importância das brincadeiras, convidando o público a voltar no tempo e lembrar a alegria contida nos campos, praças, ruas e jardins com brincadeiras como esconde-esconde, pega-pega, adoleta, amarelinha, ciranda, entre outras. No dia 16 de novembro será a vez dos capoeiristas participarem do seu batizado e troca de cordas, além de realizarem a roda de capoeira e a apresentação de maculelê.

Programa Klabin Passo Certo

Fundado em 2008 na Unidade Monte Alegre e, expandido para a Unidade Puma em 2017, o Programa Klabin Passo Certo é uma parceria com o Studio 3 Cia. de Dança (SP), composto por atividades de dança contemporânea e de capoeira para filhos de colaboradores da Klabin com idade a partir de 6 anos e jovens dos dois municípios, tendo como objetivo principal desenvolver a linguagem do corpo com a arte e promover a qualidade de vida dos integrantes.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais:www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br