19 de abril de 2016

Programa de Apicultura da Klabin completa 10 anos

Telêmaco Borba, 19 de abril de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, comemora 10 anos da criação do seu Programa de Apicultura e Meliponicultura, implantado na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR).

Em parceria com Associações de Apicultores, o Programa tem por objetivo aproveitar o potencial das florestas e valorizar os produtos não madeireiros, impulsionando o desenvolvimento de cadeias produtivas que trazem benefícios às comunidades e ao meio ambiente. Na apicultura, a Klabin cede as suas áreas florestais para a instalação e manejo de apiários e, na meliponicultura, investe em pesquisa e multiplicação de abelhas nativas, responsáveis por 40% a 90% da polinização de espécies vegetais, auxiliando também na preservação e uso sustentado do ecossistema.

As atividades propiciam um rápido aumento da renda familiar de pequenos e médios produtores locais, melhoram a produtividade das culturas e se integram perfeitamente às operações florestais da companhia. O projeto já produziu aproximadamente 50 mil quilos de mel e conta hoje com 42 apicultores em 63 apiários instalados nas florestas da companhia no Paraná.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione  Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br