PressReleases

Social e Cultura
|
23 de julho de 2013

Programa Caiubi traz oficina de reciclagem para Otacílio Costa

22ª edição do programa visa contribuir com a formação de professores, que desde 2007 já atingiu 885 educadores

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, realiza, em parceria com a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), Polícia Ambiental, APREMAVI (Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida), Blumeterra e com o apoio das Prefeituras municipais de Palmeira e Bocaina do Sul, a 22ª Edição do Programa Caiubi. A edição acontecerá em Otacílio Costa, entre os dias 24 e 25 de julho e beneficiará cerca de 60 professores de Bocaina do Sul.

As novidades dessa edição ficarão por conta da oficia pedagógica, ministrada pela professora Sueli Paim do município de Palmeira, que utilizará materiais reciclados, e também da visita ao aterro sanitário da empresa Blumeterra. Além dessas atividades, os participantes irão acompanhar palestras e atividades práticas de conscientização ambiental, receber orientações sobre fauna, flora, sustentabilidade e manejo florestal. Os professores terão a oportunidade de conhecer o Programa Matas Legais, realizado pela Klabin em parceria com a APREMAVI, que orienta os pequenos e médios proprietários rurais a terem um aproveitamento mais eficiente das terras. A Polícia Ambiental também contribuirá com palestra e atividades lúdicas de educação ambiental.

A edição ainda contará com a palestra “O futuro depende de nós”, conduzida pelo engenheiro florestal Vilmar Picinatto, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Ele falará sobre como o exercício da cidadania ambiental contribui para o desenvolvimento saudável do planeta.

O objetivo do programa é que, após o treinamento, esses educadores se tornem multiplicadores desse conhecimento aos alunos da rede pública e passem a desenvolver trabalhos relacionados, de forma a contribuir com o conteúdo curricular.

O Programa Caiubi
Com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua, a Klabin iniciou o Programa Caiubi no Paraná, em 2001. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba e o Núcleo Regional de Educação, o projeto já beneficiou quase 160 mil alunos e 3 mil professores em 500 escolas, na região.

Já em Santa Cataria, o projeto acontece desde 2007 e épromovido em parceria com Secretarias de Educação. Desde sua criação, a ação já beneficiou mais de 885 professores de 300 escolas e 100 mil estudantes.

Sobre a Klabin
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Que tal celebrar o Dia das Crianças passando mais tempo com elas?
Pode ser brincando, conversando, estudando ou até mesmo dividindo aquela sua memória boa de infância. 🧒👧☀🍦

Aproveite o dia, faça a festa com os pequenos e solte a imaginação junto com eles! 🥰
... Ver MaisVer mais

3 dias atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube