Projetos Sociais
17 de setembro de 2014

Ponte Alta do Norte recebeu a 24ª edição do Programa Caiubi

A ação contribuiu com a formação de professores, promovendo a capacitação e conscientização ambiental

Correia Pinto, 17 de setembro de 2014 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil,realizou em parceria Secretaria Municipal de Educação do município de Ponte Alta do Norte (SC) a 24ª edição do Programa Caiubi. O projeto tem como objetivo contribuir para a conscientização ambiental, promovendo a capacitação de educadores da região. A edição aconteceu na Unidade da Klabin em Correia Pinto, entre os dias 17 e 18 de setembro e beneficiou 50 professores do município de Ponte Alta do Norte. O objetivo do projeto é que, após o treinamento, estes educadores se tornem multiplicadores do conhecimento adquirido aos alunos da rede pública.

Durante os dois dias, os participantes acompanharam palestras e atividades práticas de conscientização ambiental,além de receberem orientações sobre fauna, flora, sustentabilidade e manejo florestal. A Polícia Ambiental contribuiu com palestra e atividades lúdicas de educação ambiental. Também tiveram oportunidade de conhecer o Programa Crescer Florestal, desenvolvido pela Klabin em parceria com o SESI. Na ocasião, foram apresentadas as estratégias pedagógicas usadas com os colaboradores da Klabin para a educação continuada. Na sequencia, os professores conheceram o Programa Matas Legais, realizado pela Klabin em parceria com a APREMAVI, que orienta proprietários rurais para um aproveitamento mais eficiente de suas terras, tornando-as mais rentáveis e preservando os ecossistemas.

Esta edição contou com duas palestras: “O futuro depende de nós”, conduzida pelo engenheiro florestal Vilmar Picinatto, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), que falou como o exercício da cidadania ambiental contribui para o desenvolvimento saudável do planeta; ea palestra sobre o Sistema de Gestão Ambiental das fábricas da Klabin em Santa Catarina, seguida por uma visita na área industrial.

O Programa Caiubi

Com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua, a Klabin iniciou o Programa Caiubi no Paraná, em 2001.
Em Santa Cataria, o projeto acontece desde 2007 e épromovido em parceria com Secretarias de Educação. Desde sua criação a ação já teve 23 edições e beneficiou quase 1000 professores de 340 escolas e mais de 106 mil estudantes.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR
Tacila Marcondes | (11) 3147-7453 tacila.marcondes@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".