Social e Cultura
12 de dezembro de 2017

Pelo quinto ano consecutivo, Klabin integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

São Paulo, 12 dezembro de 2017 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, única companhia do País a oferecer ao mercado solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, integra pelo quinto ano seguido a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A indicação é resultado da intensa atuação da companhia focada no compromisso com o desenvolvimento sustentável.

O objetivo do índice é criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais das companhias elegíveis para a carteira. Para constar no ISE, as empresas devem se destacar em boas práticas de sustentabilidade, constatadas por meio de questionários e avaliação de evidências documentais que demonstram a qualidade da gestão e controle dos temas tratados.

Entre os indicadores de destaque da Klabin, que resultaram na inclusão da companhia na carteira do ISE, estão a alta Qualidade da Gestão e do Relacionamento e Resolução de Demandas dos Clientes e Consumidores, o Compromisso com Biodiversidade & Serviços Ecossistêmicos e Princípios e Direitos Fundamentais nas Relações de Trabalho, performance na Gestão da Adaptação das Mudanças do Clima, além do Engajamento com Partes Interessadas.

A carteira da 13ª edição estará em vigor entre 2 de janeiro de 2018 e 4 de janeiro de 2019 e reúne 33 ações de 30 empresas. A escolha das participantes é assegurada externamente pela KPMG com metodologia da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), além do monitoramento constante feito pelo ISE para manter o padrão do índice. Na edição deste ano, foram convidadas 179 companhias e, pela primeira vez, o portal do ISE disponibilizou os questionários respondidos pelas 30 empresas selecionadas.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3323-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete de Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·