8 de julho de 2019

Pela primeira vez, Feira de Santana recebe o Projeto Caiubi, da Klabin

Ao todo, 50 professores serão capacitados para disseminar conceitos de consciência ecológica

Pela primeira vez, Feira de Santana recebe o Projeto Caiubi, da Klabin
Ao todo, 50 professores serão capacitados para disseminar conceitos de consciência ecológica

Feira de Santana, 08 de julho de 2019 – No último dia 5, Feira de Santana recebeu a 1ª edição do Projeto Caiubi, idealizado pela Klabin para capacitar professores de escolas municipais e facilitadores da região. O evento, realizado no Auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Associações do bairro e do próprio Instituto.

Os profissionais das unidades de ensino Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha e Escola Municipal Professora Josenita Nery Boaventura participaram de diversas palestras sobre temas relacionados à conscientização ambiental, estando capacitados para disseminar o conteúdo e implementar projetos na área.

Ao todo, 35 educadores serão habilitados para desenvolver trabalhos com seus alunos. A Klabin doará materiais para que as escolas possam realizar o que será proposto. Cada unidade receberá um kit com Datashow, DVD e Notebook para uso nos projetos, além de lixeiras de papelão ondulado para a coleta seletiva.

O Programa Caiubi

Com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua, a Klabin iniciou o Programa Caiubi, no Paraná, em 2001. Desde então, o projeto ganhou força, foi expandido para Santa Catarina e, até o momento, já beneficiou mais de 245 mil alunos, 9 mil professores e 770 escolas municipais dos dois estados.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Juliana Onofri
 – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Alessandro Abate – (11) 3323-1595 – alessandro.abate@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

“Sim, tem um colchão aqui dentro”. É com esse slogan que a Zissou reinventou a forma como se compra colchões. Tínhamos o desafio de desenvolver uma embalagem que se adequasse ao produto, e nós fizemos! A solução da Klabin transmite o conceito de forma clara e o sucesso foi tão grande que nós expandimos juntos: fizemos também as embalagens dos travesseiros e das caminhas para pets da Zissou. Ah, e aproveita que hoje é o Dia do Amigo e marca aquele BFF que te troca sempre por um colchão quentinho... #FuturoRenovável #EmbalagensdoFuturo

#PraCegoVer Imagem com quatro embalagens da Klabin produzidas para a Zissou, uma de colchão, duas de travesseiro e uma de cama de pet. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior esquerdo, nosso logo Klabin.