8 de julho de 2019

Pela primeira vez, Feira de Santana recebe o Projeto Caiubi, da Klabin

Ao todo, 50 professores serão capacitados para disseminar conceitos de consciência ecológica

Pela primeira vez, Feira de Santana recebe o Projeto Caiubi, da Klabin
Ao todo, 50 professores serão capacitados para disseminar conceitos de consciência ecológica

Feira de Santana, 08 de julho de 2019 – No último dia 5, Feira de Santana recebeu a 1ª edição do Projeto Caiubi, idealizado pela Klabin para capacitar professores de escolas municipais e facilitadores da região. O evento, realizado no Auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Associações do bairro e do próprio Instituto.

Os profissionais das unidades de ensino Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha e Escola Municipal Professora Josenita Nery Boaventura participaram de diversas palestras sobre temas relacionados à conscientização ambiental, estando capacitados para disseminar o conteúdo e implementar projetos na área.

Ao todo, 35 educadores serão habilitados para desenvolver trabalhos com seus alunos. A Klabin doará materiais para que as escolas possam realizar o que será proposto. Cada unidade receberá um kit com Datashow, DVD e Notebook para uso nos projetos, além de lixeiras de papelão ondulado para a coleta seletiva.

O Programa Caiubi

Com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua, a Klabin iniciou o Programa Caiubi, no Paraná, em 2001. Desde então, o projeto ganhou força, foi expandido para Santa Catarina e, até o momento, já beneficiou mais de 245 mil alunos, 9 mil professores e 770 escolas municipais dos dois estados.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Juliana Onofri
 – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Alessandro Abate – (11) 3323-1595 – alessandro.abate@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·