PressReleases

Social e Cultura
|
13 de julho de 2017

Parceria com Klabin faz Imbaú atingir meta de geração de empregos

Objetivo de preencher 128 postos de trabalho em 2017 deve ser dobrado com vagas ofertadas pela empresa

Paraná, 13 de julho de 2017 – Com a ajuda da Klabin, a Agência do Trabalhador de Imbaú conseguiu cumprir em seis meses a meta de preenchimento de vagas de trabalho prevista para todo o ano. A previsão é que, até o fim de 2017, a meta de preencher 128 vagas de trabalho seja dobrada. Cerca de 85% dos novos postos de trabalho serão ofertados pela Klabin, a maior parte para a área de Silvicultura.

Os dados foram apresentados em café da manhã realizado na Agência do Trabalhador de Imbaú, no fim de junho. No evento, que contou com a participação do prefeito Lauir de Oliveira e de empresários da região, também foi apresentado o Plano de Ação para Geração de Emprego e Renda, uma iniciativa que a Klabin apoia desde o ano passado. “Trabalhar para o desenvolvimento local faz parte da Política de Sustentabilidade da Klabin e a geração de empregos está diretamente ligada a isso”, comenta a especialista em Relações com a Comunidade da Klabin, Sabrina Bicca.

O estudo mostra o perfil dos trabalhadores de Imbaú e como poderiam, por meio de capacitação, atender as necessidades das empresas da cidade.

Perfil

O estudo exibido pela Agência do Trabalhador de Imbaú traçou um perfil populacional que reflete a força de trabalho do município. Dos homens, a maior parte está na faixa dos 20 aos 45 anos (80%) e possui o Ensino Fundamental incompleto. Com relação às mulheres, a maioria tem entre 20 e 45 anos (90%) e possui o Ensino Médio completo. A População Economicamente Ativa (PEA) do município é composta por aproximadamente 5 mil pessoas, dessas, pouco mais de 2 mil estão empregadas.

“A principal dificuldade para empregar é a falta de capacitação. Por isso reunimos representantes das empresas da região com a intenção de questioná-los sobre quais profissionais eles precisam, para então buscarmos alternativas de capacitação”, explica o gerente da Agência do Trabalhador e da Agência de Desenvolvimento de Imbaú, Cleber Antunes de Carvalho. Segundo ele, com a formação direcionada, as empresas da região poderão absorver a mão de obra ofertada pelo município.

Com o resultado da pesquisa que aborda as necessidades profissionais das empresas da região, é possível estabelecer parcerias com instituições como Senai, Senar, entre outras. Dessa forma, em breve, a Agência do Trabalhador poderá oferecer mais opções em qualificação. “Hoje, uma pessoa que procura a Agência pode realizar algumas capacitações online, elaborar um currículo e manter suas informações em nosso banco de dados”, afirma Carvalho. “Cada vez que uma empresa abre vagas, como a Klabin, por exemplo, encaminhamos profissionais cadastrados para processos de seleção”, complementa o gerente da Agência do Trabalhador e da Agência de Desenvolvimento de Imbaú.

Serviço

A Agência do Trabalhador de Imbaú está localizada na Avenida Ivo Jangada, 267, Centro – telefone (42) 3278-1611.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br.

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.
... Ver MaisVer mais

12 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube