Unidades de Negócio
13 de junho de 2013

Parada Geral na Unidade Otacílio Costa termina na próxima semana

Com a retomada das operações, variações de odores e ruídos poderão ser percebidas

A Unidade Otacílio Costa da Klabin inicia nos próximos dias 19 e 20 o processo de retorno das plantas da fábrica que estavam em manutenção durante a Parada Geral. Com isso, a comunidade de Otacílio Costa, principalmente nas áreas próximas à fábrica, poderá perceber variações de odores e ruídos provenientes da Unidade. A Klabin ressalta que essas alterações não oferecem risco às pessoas ou ambientais e que todas as normas de segurança e meio ambiente estão sendo aplicadas na condução das manutenções, assim como no retorno das máquinas.

A Parada Geral, que será finalizada no dia 20 de junho, é um procedimento anual no qual a produção de papel é interrompida para a realização de manutenções que visam garantir a qualidade e a segurança do processo produtivo.

Durante 10 dias, diversas atividades foram realizadas, como inspeções em caldeiras, digestores, sistemas de geração e distribuição de energia e sistemas de controle do processo produtivo.

A partir deste ano, a Klabin irá disponibilizar um canal exclusivo de atendimento à comunidade que funcionará 24 horas por dia. Em caso de dúvidas relacionadas ao meio ambiente, a comunidade pode utilizar o telefone 0800 728 0607.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e busca fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

André Mascarenhas | (11) 3147-7391 |andre.mascarenhas@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 |tatiana.souza@grupomaquina.com
Carlos Moura | (11) 3147-7453 |carlos.moura@grupomaquina

Que tal celebrar o Dia das Crianças passando mais tempo com elas?
Pode ser brincando, conversando, estudando ou até mesmo dividindo aquela sua memória boa de infância. 🧒👧☀🍦

Aproveite o dia, faça a festa com os pequenos e solte a imaginação junto com eles! 🥰

3 dias atrás  ·