18 de maio de 2016

Parada Geral na Unidade Monte Alegre termina na sexta-feira

Com a retomada das operações, variações de odores e ruídos poderão ser percebidas

Telêmaco Borba, 18 de maio de 2016 – A Unidade Monte Alegre da Klabin iniciou o processo de retorno das plantas da fábrica que estavam em manutenção durante a Parada Geral. Com isso, a comunidade de Telêmaco Borba poderá perceber variações de odores e ruídos provenientes da Unidade. A Klabin ressalta que todas as normas de segurança e meio ambiente estão sendo aplicadas na condução das manutenções, assim como no retorno das máquinas.

A Parada Geral, que será finalizada na próxima sexta-feira (20), é um procedimento anual no qual a produção de papel é interrompida para a realização de manutenções que visam garantir a qualidade e a segurança do processo produtivo.

Durante 10 dias, diversas atividades foram realizadas, como inspeções em caldeiras, digestores, sistemas de geração e distribuição de energia e sistemas de controle do processo produtivo.

Em caso de dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607, que funciona 24 horas por dia

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".