Recursos Humanos
12 de setembro de 2017

Parada Geral da Unidade Otacílio Costa começa na próxima terça-feira, dia 19

Para execução das atividades de manutenção, foram contratados mais de 1.500 colaboradores

Santa Catarina, 12 de setembro de 2017 – Na próxima terça-feira, 19 de setembro, a Klabin dará início a Parada Geral da Unidade Otacílio Costa, em Santa Catarina, que durará até o dia 28 desse mês. A Parada Geral consiste na interrupção das atividades da fábrica para inspeção e manutenção de todos os equipamentos, a fim de garantir a segurança das operações e qualidade do processo produtivo.

Para realização das ações preventivas, foram contratados mais de 1.500 colaboradores, que aumentará consideravelmente o fluxo de pessoas na região, beneficiando economicamente o município de Otacílio Costa, com a lotação dos hotéis, aumento do número de aluguéis de imóveis, maior movimentação nos restaurantes e comércio em geral.

No decorrer dos procedimentos de Parada Geral da unidade, variações de odores e ruídos provenientes da fábrica poderão ser percebidas. No entanto, a Klabin reforça que essas possíveis alterações não causam danos à saúde ou ao meio ambiente.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br