Unidades de Negócio
17 de abril de 2017

Parada Geral da Unidade Monte Alegre começa na próxima semana

Paraná, 17 de abril de 2017 – Na próxima segunda-feira, 24 de abril, oficialmente terá início a Parada Geral (PG) da Unidade Monte Alegre da Klabin, em Telêmaco Borba (PR). Com previsão de duração de dez dias, a PG consiste na interrupção das atividades da fábrica para inspeção e manutenção de todos os equipamentos, a fim de garantir a segurança das operações.

Por conta dos processos de parada das plantas e retomada da produção, variações de odores e ruídos provenientes da fábrica poderão ser percebidas pela comunidade no período em que durarem as manutenções. No entanto, é importante ressaltar que essas alterações não causam danos à saúde das pessoas ou ao meio ambiente.

Nos próximos dias, também haverá maior circulação de ônibus e caminhões nas estradas da região, em especial na PR-160, que passa por obras de melhoria e dá acesso à fábrica. Por esse motivo, é importante que os motoristas redobrem a atenção ao circularem pelo local e que respeitem a sinalização indicada no trecho em obras, que está com trânsito em meia pista no horário comercial.

Para esclarecer dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br ou pelo telefone 0800 728 0607.

Saiba mais

A Parada Geral é um procedimento anual previsto por lei que consiste na interrupção da produção para manutenção dos equipamentos, com o objetivo de garantir a segurança dos colaboradores e a continuidade operacional das fábricas. Na Klabin, as etapas dos trabalhos são definidas com as melhores práticas de gerenciamento de projetos, com foco em segurança, planejamento, integração e qualidade nos processos produtivos.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br