Recursos Humanos
24 de maio de 2018

Parada Geral da Unidade Monte Alegre chega à reta final

A Unidade Monte Alegre da Klabin se prepara para os procedimentos de partida da fábrica, em Telêmaco Borba, que está em Parada Geral desde o dia 14 de maio. Durante a retomada dos equipamentos, variações de odores e ruídos poderão ser percebidos pela comunidade nos próximos dias. A Klabin ressalta que todas as normas de segurança e meio ambiente estão sendo aplicadas na condução das manutenções e no retorno da fábrica.

“Estamos sempre buscando melhorias nos nossos procedimentos para evitar impactos na população. Todos os testes que podem gerar ruído foram programados para serem realizados durante o dia e gerar o menor incômodo possível à comunidade”, explica Henrique Luvison, Coordenador de Meio Ambiente da Unidade Monte Alegre.

A Parada Geral, que será finalizada na próxima quinta-feira (24), é um procedimento anual no qual a produção de papel é interrompida para a realização de manutenções que visam garantir a qualidade e a segurança do processo produtivo. Durante 11 dias, diversas atividades foram realizadas, como inspeções em caldeiras, digestores, sistemas de geração e distribuição de energia e sistemas de controle do processo produtivo.

A Klabin permanece à disposição da comunidade para esclarecimentos ou sugestões através do telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Vinicius Ribeiro – (11) 3323-1629 – vinicius.ribeiro@inpresspni.com.br