Unidades de Negócio
14 de novembro de 2017

Otacílio Costa recebeu a 1ª Feira da Saúde da Klabin

Santa Catarina, 14 de novembro de 2017 – No último final de semana, a Unidade Otacílio Costa da Klabin promoveu a 1ª Feira da Saúde para a população do município de Otacílio Costa. Com o objetivo de cuidar da saúde física e mental da comunidade e reforçar a importância de que esse zelo seja cotidiano, a empresa também promoveu a realização de exames que visam a prevenção de doenças.

Profissionais de saúde realizaram, gratuitamente, testes de bioimpedância, aferição da pressão arterial, análise da circunferência abdominal, além de exames para medição do colesterol e do Índice de Massa Corporal (IMC). A Feira teve ainda a “Roda dos Alimentos” com nutricionistas, que reuniu o público presente para disseminar informações de orientação nutricional, além de massagem e aulas de alongamento e ritmos para exercitar os participantes de forma completa. O dia também foi repleto de diversão para as crianças, com brinquedos e diversas atividades recreativas.

A ação desenvolvida para os otacilienses faz parte da Semana da Saúde Klabin, iniciativa que acontece nas unidades da companhia com o objetivo de promover a saúde dos seus colaboradores. Na fábrica de Otacílio Costa, a campanha ocorreu ao longo de toda a semana passada, quando os cerca de 1,2 mil funcionários realizaram exames clínicos e receberam informações sobre a prevenção de doenças e cuidados com o corpo e a mente.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – 11 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – 11 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – 11 3323-1562 –arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·