PressReleases

Social e Cultura
|
11 de janeiro de 2017

Klabin vai hospedar soldados do novo Batalhão de Polícia de Telêmaco Borba

Empresa foi homenageada na formatura do 4º Comando Regional da Polícia Militar em Ponta Grossa

Ponta Grossa (PR), 11 de janeiro de 2017 – A Klabin vai hospedar 50 integrantes (46 soldados e quatro aspirantes) do recém-criado 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba. Eles ficarão em um dos residenciais que abrigou trabalhadores do Projeto Puma, no bairro São Francisco, em Telêmaco Borba. O local, que tem infraestrutura completa de esporte, lazer e alimentação, já havia sido cedido pela empresa para abrigar 90 policiais que participaram do curso de formação de soldados da Polícia Militar, cuja formatura ocorreu nesta quarta-feira, em Ponta Grossa.

No evento, que contou com a presença do governador do Paraná, Beto Richa, a Klabin foi homenageada pela contribuição prestada à Polícia Militar do Estado. “A Klabin, historicamente, sempre foi uma parceira do Estado nas questões relacionadas à segurança pública e, agora, possibilitamos a realização da escola de policiais em Telêmaco Borba e a hospedagem para que os novos policiais que não são da cidade permaneçam na região, aumentando o efetivo nas ruas, que é a grande necessidade que temos”, destaca Sadi Carlos de Oliveira, diretor Industrial de Celulose da Klabin.

A solenidade também contou com a presença de executivos da companhia, do secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, além deputados e prefeitos da região.

Criado em 3 de março de 2016, com sede em Telêmaco Borba, o 26º Batalhão de Telêmaco Borba é responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública nos municípios de Tibagi, Ventania, Curiúva, Figueira, Sapopema, Ortigueira, Imbaú, Reserva e Cândido de Abreu. Além do 26º Batalhão, a formatura contemplou um total de 254 soldados militares, sendo 33 bombeiros militares, de escolas de formação das seguintes unidades: 16º Batalhão de Guarapuava, 27º Batalhão de União da Vitória, 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa e 5º Sub Grupamento Independente de Guarapuava.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".
... Ver MaisVer mais

1 dia atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube