Recursos Humanos
25 de abril de 2017

Klabin se destaca em ranking de qualidade de vida da plataforma Love Mondays

Paraná, 25 de abril de 2017 – A Klabin está entre as dez empresas com mais qualidade de vida no Paraná, de acordo com levantamento realizado pela plataforma Love Mondays, maior comunidade de carreiras do Brasil em que funcionários avaliam anonimamente as empresas onde trabalham. A pesquisa foi feita com base em mais de 9 mil avaliações de colaboradores de diversas empresas, nos últimos 12 meses. Para o ranking, foram consideradas apenas as companhias que têm 50 ou mais avaliações, levando em consideração a opinião de pelo menos um funcionário instalado no Paraná. De acordo com a plataforma, qualidade de vida pode significar equilíbrio entre vida pessoal e profissional, bom ambiente de trabalho e tempo para a família.

É da natureza da Klabin cuidar dos seus colaboradores. A empresa investe no desenvolvimento das pessoas, com foco nas competências de seus negócios e na promoção do bem-estar e da segurança. A companhia também desenvolve ações socioambientais, que visam oferecer não apenas aos seus colaboradores, mas à comunidade no entorno de suas operações opções de lazer, engajamento e cultura. Somente no Paraná, a Klabin gera cerca de 9 mil postos de trabalho (considerando diretos e indiretos).

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br