Unidades de Negócio
17 de janeiro de 2014

Klabin reduz em 61% a emissão de CO2 em suas unidades

Companhia também apresenta os índices alcançados em diminuição de consumo de água e óleo

São Paulo, 17 de janeiro de 2014– Maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, a Klabin investe constantemente em projetos que reduzam o impacto de suas operações no meio ambiente. Como resultado do trabalho feito em cada unidade fabril, a companhia encerrou os últimos anos com excelentes índices.

Entre 2004 e 2012, a companhia reduziu 61% dos Gases de Efeito Estufa (GEE) na emissão de kg de CO2 equivalente por tonelada de papel produzido. A empresa também diminuiu o consumo de óleo nos últimos cinco anos. Foram reduzidos aproximadamente 57 mil toneladas/ano – ou o equivalente a 171 mil toneladas de CO2/ano a menos lançadas na atmosfera.

Em consumo de água, um dos melhores índices da empresa está na Unidade Otacílio Costa, em Santa Catarina, que em 2013 utilizou menos de 28 metros cúbicos de água para cada tonelada de papel produzido. O índice é um dos melhores do setor e foi atingido após a implementação de um projeto para otimizar a refrigeração do processo produtivo.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

4 dias atrás  ·