Social e Cultura
23 de novembro de 2017

Klabin recebe certificado de “Gestão Socioambiental” no prêmio ‘Fritz Müller’

Fundação do Meio Ambiente (Fatma) reconhece melhores projetos ambientais realizados por organizações de Santa Catarina

Santa Catarina, 23 de novembro de 2017 – A Klabin recebeu o certificado de “Gestão Socioambiental” da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), do Governo do Estado de Santa Catarina (SC), pelo Programa Caiubi. A conquista fez parte da 19ª edição do Prêmio “Fritz Müller”, que reconhece organizações e projetos que estimulam iniciativas em prol do meio ambiente e que fazem mais do que o cumprimento da legislação ambiental vigente.

O Programa Caiubi é uma iniciativa desenvolvida pela Klabin no Paraná e em Santa Catarina. No Estado catarinense, a companhia promove a capacitação de professores dos 40 municípios em que a empresa tem atuação, disseminando conceitos de consciência ecológica e buscando a formação de cidadãos ambientalmente responsáveis. Desde 2007, o já impactou 442 escolas, 1.242 professores e mais de 159 mil alunos. Em cada ano, são realizadas de 2 a 4 etapas do projeto no Estado.

Realizada no último dia 31, em Florianópolis (SC), a premiação reuniu autoridades, representantes empresariais e líderes da sociedade civil. Na ocasião, a bióloga e analista de Sustentabilidade da Klabin, Mireli Moura Pitz, recebeu o Certificado em nome da empresa. Ao todo, o evento contemplou 20 organizações com o Certificado FATMA de Gestão Ambiental e 13 companhias com o Troféu Fritz Müller.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3323-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".