Social e Cultura
23 de novembro de 2017

Klabin recebe certificado de “Gestão Socioambiental” no prêmio ‘Fritz Müller’

Fundação do Meio Ambiente (Fatma) reconhece melhores projetos ambientais realizados por organizações de Santa Catarina

Santa Catarina, 23 de novembro de 2017 – A Klabin recebeu o certificado de “Gestão Socioambiental” da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), do Governo do Estado de Santa Catarina (SC), pelo Programa Caiubi. A conquista fez parte da 19ª edição do Prêmio “Fritz Müller”, que reconhece organizações e projetos que estimulam iniciativas em prol do meio ambiente e que fazem mais do que o cumprimento da legislação ambiental vigente.

O Programa Caiubi é uma iniciativa desenvolvida pela Klabin no Paraná e em Santa Catarina. No Estado catarinense, a companhia promove a capacitação de professores dos 40 municípios em que a empresa tem atuação, disseminando conceitos de consciência ecológica e buscando a formação de cidadãos ambientalmente responsáveis. Desde 2007, o já impactou 442 escolas, 1.242 professores e mais de 159 mil alunos. Em cada ano, são realizadas de 2 a 4 etapas do projeto no Estado.

Realizada no último dia 31, em Florianópolis (SC), a premiação reuniu autoridades, representantes empresariais e líderes da sociedade civil. Na ocasião, a bióloga e analista de Sustentabilidade da Klabin, Mireli Moura Pitz, recebeu o Certificado em nome da empresa. Ao todo, o evento contemplou 20 organizações com o Certificado FATMA de Gestão Ambiental e 13 companhias com o Troféu Fritz Müller.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3323-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.