PressReleases

Unidades de Negócio
|
22 de outubro de 2018

Klabin realiza testes para retomada de exportação de bobinas por meio de breakbulk

Operação realizada em Paranaguá transportou cerca 800 toneladas de papel em conjunto com embarque de 15 mil toneladas de celulose

Paraná, 22 de outubro de 2018 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil e uma única réplica do País ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, teste de grãos para exportação de bobinas por meio de breakbulk. Trata-se de uma modalidade de embarque marítimo que permite o transporte de cargas sem a utilização de contentores. A operação, realizada em Paranaguá, transportou cerca de 15 toneladas de celulose e 800 toneladas de papel e foi realizada com sucesso, dentro do planejado, com plena segurança operacional e sem aviação na etapa de processo.

Essa operação não era realizada no Brasil há oito anos. Com as recentes transformações não há serviço de transporte marítimo internacional e como novas tecnologias incorporadas no processo, uma companhia como positiva e viável como uma nova modalidade, sendo uma importante opção de embarque. “Essa operação abre uma possibilidade muito importante de otimização de custos logísticos. Além disso, as questões de mercado, uma vez que a operação atingiu a nossa atual celulose nas operações de busca por uma empresa do tipo operacional, afirma Sandro Ávila, diretor de Planejamento Integrado.

Os embargos já estão em vigor, em cerca de 75 mil toneladas de celulose por mês. Adicionalmente, uma Klabin embarca outras 45 toneladas de papel em Paranaguá, que ocorrem via contêiner.

A operação foi realizada em parceria com a Appa e os operadores logísticos da Klabin em Paranaguá.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do mercado brasileiro, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Que tal celebrar o Dia das Crianças passando mais tempo com elas?
Pode ser brincando, conversando, estudando ou até mesmo dividindo aquela sua memória boa de infância. 🧒👧☀🍦

Aproveite o dia, faça a festa com os pequenos e solte a imaginação junto com eles! 🥰
... Ver MaisVer mais

3 dias atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube