Social e Cultura
16 de setembro de 2013

Klabin realiza passeio ciclístico em Lages

Evento contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre colaboradores da empresa, seus familiares e amigos

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, realizou no último sábado, 14 de setembro, um passeio ciclístico em Lages. O evento contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre colaboradores da empresa, seus familiares e amigos. Organizada pela área de Gente & Gestão, a atividade teve por objetivo proporcionar um momento de descontração entre os colaboradores e seus familiares por meio da prática esportiva.

Com um percurso de três quilômetros dentro do município de Lages – do Serrano Tênis Clube (Av. Dom Pedro II) à sede do SESI (Avenida Luiz de Camões) –, o passeio também distribuiu brindes para o ciclista mais idoso e o mais jovem; a família com o maior número de representantes; a bicicleta mais antiga e a mais decorada; e o ciclista com a fantasia mais original. Além disso, três bicicletas foram sorteadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR
Carlos Moura | (11) 3147-7453 |carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 |tatiana.souza@grupomaquina.com
André Mascarenhas | (11) 3147-7391 |andre.mascarenhas@grupomaquina.com

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·