Unidades de Negócio
16 de março de 2017

Klabin realiza Paradas Gerais nas Unidades Puma e Monte Alegre

Paraná, 16 de março de 2017 – A Klabin realizará as Paradas Gerais de duas de suas unidades no Paraná. Entre os dias 19 e 31 de março acontece a primeira Parada Geral (PG) da Unidade Puma, em Ortigueira (PR). Já a PG da Unidade Monte Alegre será realizada entre os dias 24 de abril e 3 de maio. Cerca de 150 empresas contratadas estarão envolvidas nos serviços de manutenção, que incluem inspeções em caldeiras, digestores, tubulações, sistemas de geração e distribuição de energia e de controle de todo o processo produtivo, entre outras atividades, tudo para garantir a segurança e a confiabilidade das operações fabris.

O número de trabalhadores mobilizados para as manutenções demanda uma logística e uma infraestrutura que contemplam transporte, acomodações, refeições e outros itens que movimentam e incentivam a economia de Ortigueira e Telêmaco Borba. Além disso, outros benefícios também são gerados para as duas cidades, como a arrecadação de impostos e o movimento extra em hotéis, bares, restaurantes e lojas, entre outros serviços que dão suporte à permanência dos trabalhadores na cidade.

A Klabin alerta que, durante o período da Parada Geral, haverá maior circulação de ônibus e caminhões nas estradas da região, em especial as que dão acesso às duas Unidades. Além disso, por conta dos processos de parada das plantas e retomada das operações, variações de odores e ruídos provenientes das fábricas poderão ser percebidos pela comunidade. No entanto, é importante ressaltar que essas alterações não causam danos à saúde das pessoas ou ao meio ambiente.

Para esclarecimentos de dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br ou pelo telefone 0800 728 0607.

Saiba mais

A Parada Geral é um procedimento anual previsto por lei que consiste na interrupção da produção para manutenção dos equipamentos, com o objetivo de garantir a segurança dos colaboradores que trabalham nas Unidades e a continuidade operacional das fábricas. Na Klabin, as etapas dos trabalhos são definidas com as melhores práticas de gerenciamento de projetos, com foco em segurança, planejamento, integração e qualidade nos processos produtivos das unidades fabris.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br