Unidades de Negócio
13 de março de 2014

Klabin realiza Parada Geral na Unidade Correia Pinto

Ação tem como objetivo garantir o bom funcionamento da fábrica

Entre os dias 18 e 27 de março, a Unidade de Correia Pinto (SC) da Klabin realizará sua Parada Geral anual, procedimento obrigatório que consiste na interrupção da produção de papel e visa garantir que todas as manutenções necessárias para o bom funcionamento da planta sejam feitas com qualidade e segurança. Esta é uma ação comum no setor de papel e celulose e acontece anualmente nas unidades da companhia.

Durante esses 10 dias, cerca de 66 empresas contratadas e 1.347 colaboradores temporários estarão envolvidos na Parada Geral. Dentre as principais atividades previstas estão a inspeção de caldeiras, digestores, sistemas de geração e distribuição de energia e de controle do processo produtivo. O número de trabalhadores temporários demanda uma logística e uma infraestrutura que contemplam transporte, acomodações e refeições, entre outros itens que movimentam e incentivam a economia da cidade de Correia Pinto e região. A isso se somam outros benefícios, como os impostos gerados para o município e o movimento extra de hotéis, bares, restaurantes e lojas, além de serviços de suporte à permanência dos trabalhadores na cidade.

Durante os dias de Parada, variações de odores e ruídos provenientes da fábrica – especialmente nos dias 18 e 19, início da Parada, e nos dias 26 e 27, retomada das operações dos equipamentos – poderão ser percebidos pela comunidade. É importante ressaltar que essas alterações não causam danos à saúde das pessoas, nem ao meio ambiente.

A Klabin disponibiliza um canal exclusivo de atendimento à comunidade que funciona 24 horas por dia. Em caso de dúvidas referentes a qualquer atividade relacionada à Klabin, a comunidade pode utilizar o telefone 0800 721 002 28.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

3 dias atrás  ·