PressReleases

Social e Cultura
|
4 de junho de 2018

Klabin realiza Fórum para debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Evento aberto ao público será realizado na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, no auditório do MASP

São Paulo, 4 de junho de 2018 – Com o propósito de reforçar a importância da sustentabilidade na vida das pessoas, a Klabin realizará o Fórum “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Dia a Dia”, no auditório do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, em 6 de junho. O fórum contará com debate que abordará a aplicação dos objetivos no cotidiano e será palco para o lançamento do livro “101 Dias com Ações mais Sustentáveis para Mudar o Mundo”, de autoria do professor Marcus Nakagawa.

O debate “Como colocamos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das empresas e das pessoas?” será mediado pelo professor e doutor Ismael Rocha, diretor de Extensão Universitária da ESPM, e contará com a participação de Fabiano Rangel, presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps); Carlo Pereira, secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU; e Judi Cavalcante, fundador e sócio da Avesso Sustentabilidade. Dentro da perspectiva de sustentabilidade corporativa, temas como mudanças do clima, energia renovável e investimento social privado, estão entre as principais experiências desses profissionais.

Na sequência, será realizado o lançamento do livro “101 Dias com Ações mais Sustentáveis para Mudar o Mundo” do professor de graduação e MBA da ESPM, Marcus Nakagawa. Para a concretização do projeto, o autor contou com a colaboração financeira de diversas pessoas e empresas, por meio de uma campanha de crowdfunding. A Klabin é uma das apoiadoras e assina o prefácio da obra, que estará disponível nas livrarias de todo o País e em versão online.

A Klabin apoia o compromisso da ONU com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e se junta a outras organizações para colocar em prática o plano de ação mundial a favor das pessoas, do planeta, da paz e prosperidade. A empresa tem elaborado novos objetivos e metas que incorporam os temas relevantes para o seu negócio e os assuntos da agenda global da ONU à sua estratégia de Governança e Política de Sustentabilidade.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

São 17 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), para promover a prosperidade comum e o bem-estar de todos até 2030. Os ODS priorizam questões como educação, saúde, proteção social e mudanças climáticas, entre outras. Dentre os objetivos listados estão: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento e redução das desigualdades em todas as nações.

Sobre o livro “101 Dias com Ações mais Sustentáveis para Mudar o Mundo”

O livro é direcionado a todos que tenham interesse em começar a realizar algum movimento sustentável, seja em casa, na empresa, ou na escola. Está dividido por ação, cada capítulo traz uma que pode ser implantada no dia a dia. Dessa forma, o leitor percebe que é simples praticar ações sustentáveis, basta mudar os hábitos e com algumas alterações ou adaptações é possível melhorar o planeta.

Cada uma das 101 ações apresentadas no livro é acompanhada por dicas de sites, livros e filmes, entre outras informações. O objetivo é atingir, de forma colaborativa, 365 dias de ações, ou seja, uma por dia para ser colocada em prática.

Segundo o autor, a ideia para o livro surgiu a partir de questionamentos que sempre lhes são feitos sobre como colocar a sustentabilidade em prática. “Comecei a listar várias ações que podem ser praticadas por todo cidadão e quando percebi já tinha 101 atividades listadas. Desde ações simples, como apagar a luz ao sair de um ambiente, passando pelo descarte correto de resíduos, até energia solar e compostagem, por exemplo”, explica Marcus Nakagawa.

Serviço

Fórum “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Dia a Dia”

Data: 6 de junho de 2018 (quarta-feira)

Hora: 19h

Local:MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Endereço: Av. Paulista, 1578

Inscrições: https://goo.gl/forms/6om4uYySGPJutyGr1 (entrada gratuita)

?Livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo

Autor: Marcus Nakagawa

Editora: Labrador

Número de Páginas: 240

Preço sugerido: R$ 39,90 (físico) e R$ 25,00 (digital)

Ficha Técnica: http://www.editoralabrador.com.br/produto/101-dias-com-acoes-mais-sustentaveis-para-mudar-o-mundo/

Sobre o autor

Marcus Nakagawa é professor da graduação e MBA na ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador e diretor da Abraps; e palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. www.marcusnakagawa.com

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: http://www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Vinicius Ribeiro – (11) 3323-1629 – vinicius.ribeiro@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa – Marcus Nakagawa

Oficina da Comunicação Integrada

Fone: (11) 2275-0833

Ivania Monfort – ivania@oficina.inf.br

Fran Oliveira – fran@oficina.inf.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".
... Ver MaisVer mais

19 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube