PressReleases

Social e Cultura
|
4 de junho de 2018

Klabin realiza Fórum para debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Evento aberto ao público será realizado na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, no auditório do MASP

São Paulo, 4 de junho de 2018 – Com o propósito de reforçar a importância da sustentabilidade na vida das pessoas, a Klabin realizará o Fórum “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Dia a Dia”, no auditório do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, em 6 de junho. O fórum contará com debate que abordará a aplicação dos objetivos no cotidiano e será palco para o lançamento do livro “101 Dias com Ações mais Sustentáveis para Mudar o Mundo”, de autoria do professor Marcus Nakagawa.

O debate “Como colocamos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das empresas e das pessoas?” será mediado pelo professor e doutor Ismael Rocha, diretor de Extensão Universitária da ESPM, e contará com a participação de Fabiano Rangel, presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps); Carlo Pereira, secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU; e Judi Cavalcante, fundador e sócio da Avesso Sustentabilidade. Dentro da perspectiva de sustentabilidade corporativa, temas como mudanças do clima, energia renovável e investimento social privado, estão entre as principais experiências desses profissionais.

Na sequência, será realizado o lançamento do livro “101 Dias com Ações mais Sustentáveis para Mudar o Mundo” do professor de graduação e MBA da ESPM, Marcus Nakagawa. Para a concretização do projeto, o autor contou com a colaboração financeira de diversas pessoas e empresas, por meio de uma campanha de crowdfunding. A Klabin é uma das apoiadoras e assina o prefácio da obra, que estará disponível nas livrarias de todo o País e em versão online.

A Klabin apoia o compromisso da ONU com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e se junta a outras organizações para colocar em prática o plano de ação mundial a favor das pessoas, do planeta, da paz e prosperidade. A empresa tem elaborado novos objetivos e metas que incorporam os temas relevantes para o seu negócio e os assuntos da agenda global da ONU à sua estratégia de Governança e Política de Sustentabilidade.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

São 17 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), para promover a prosperidade comum e o bem-estar de todos até 2030. Os ODS priorizam questões como educação, saúde, proteção social e mudanças climáticas, entre outras. Dentre os objetivos listados estão: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento e redução das desigualdades em todas as nações.

Sobre o livro “101 Dias com Ações mais Sustentáveis para Mudar o Mundo”

O livro é direcionado a todos que tenham interesse em começar a realizar algum movimento sustentável, seja em casa, na empresa, ou na escola. Está dividido por ação, cada capítulo traz uma que pode ser implantada no dia a dia. Dessa forma, o leitor percebe que é simples praticar ações sustentáveis, basta mudar os hábitos e com algumas alterações ou adaptações é possível melhorar o planeta.

Cada uma das 101 ações apresentadas no livro é acompanhada por dicas de sites, livros e filmes, entre outras informações. O objetivo é atingir, de forma colaborativa, 365 dias de ações, ou seja, uma por dia para ser colocada em prática.

Segundo o autor, a ideia para o livro surgiu a partir de questionamentos que sempre lhes são feitos sobre como colocar a sustentabilidade em prática. “Comecei a listar várias ações que podem ser praticadas por todo cidadão e quando percebi já tinha 101 atividades listadas. Desde ações simples, como apagar a luz ao sair de um ambiente, passando pelo descarte correto de resíduos, até energia solar e compostagem, por exemplo”, explica Marcus Nakagawa.

Serviço

Fórum “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Dia a Dia”

Data: 6 de junho de 2018 (quarta-feira)

Hora: 19h

Local:MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Endereço: Av. Paulista, 1578

Inscrições: https://goo.gl/forms/6om4uYySGPJutyGr1 (entrada gratuita)

?Livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo

Autor: Marcus Nakagawa

Editora: Labrador

Número de Páginas: 240

Preço sugerido: R$ 39,90 (físico) e R$ 25,00 (digital)

Ficha Técnica: http://www.editoralabrador.com.br/produto/101-dias-com-acoes-mais-sustentaveis-para-mudar-o-mundo/

Sobre o autor

Marcus Nakagawa é professor da graduação e MBA na ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador e diretor da Abraps; e palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. www.marcusnakagawa.com

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: http://www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Vinicius Ribeiro – (11) 3323-1629 – vinicius.ribeiro@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa – Marcus Nakagawa

Oficina da Comunicação Integrada

Fone: (11) 2275-0833

Ivania Monfort – ivania@oficina.inf.br

Fran Oliveira – fran@oficina.inf.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Vem conhecer a história do José com o pé de Sapoti! Aproveita e conta pra gente: qual é a sua árvore do coração? Compartilha aquela memória especial com a árvore que marcou a sua vida. Vamos cultivar juntos uma floresta de belos momentos 💚🌳 #DiadaÁrvoreKlabin ... Ver MaisVer mais

1 dia atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube