Social e Cultura
3 de junho de 2013

Klabin realiza doação ao Fundo da Infância e Adolescência de São Paulo

São Paulo, 25 de junho de 2014 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do País, realizou doação de R$ 1.150.000,00 ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O valor, que será utilizado durante o ano de 2014, foi dividido entre todos os municípios onde a empresa está presente, entre eles a cidade de São Paulo.

Os recursos doados foram destinados ao Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (CIAM), para a execução de dois projetos. O primeiro disponibiliza recursos e serviços para famílias carentes com crianças entre três e 24 meses, que apresentaram algum tipo de complicação no momento do parto ou durante seu desenvolvimento. O segundo tem o objetivo de auxiliar bebês de seis a 18 meses que nasceram prematuros e podem sofrer atraso em seu desenvolvimento.

A Klabin acompanhará o andamento das iniciativas junto à comunidade e às instituições beneficiadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Estamos a procura de soluções inovadoras para barreiras que sejam de fontes 100% renováveis, biodegradáveis, tecnológicas e economicamente viáveis. Aplicada ao papel, a barreira tem a função de dar segurança, reter água, vapor d’água, oxigênio, gorduras e outras substâncias. Se você tem um projeto para mais essa frente da área de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, mande pra gente! As inscrições vão até 06 de setembro, saiba mais: bit.ly/PitchDayBarreiras #PitchDayKlabin #PitchDayBarreiras ... Ver MaisVer mais