Social e Cultura
24 de junho de 2014

Klabin realiza doação ao Fundo da Infância e Adolescência de Otacílio Costa

Recursos serão utilizados em projetos destinados à crianças e adolescentes da região

Otacílio Costa, 24 de junho de 2014 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do País, realizou doação de R$ 1.150.000,00 ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O valor, que será utilizado durante o ano de 2014, foi dividido entre todos os municípios onde a empresa está presente, entre eles Otacílio Costa.

Os recursos doados serão destinados a projetos de atendimento à criança e ao adolescente escolhidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ao longo do ano e a Klabin acompanhará as iniciativas com o intuito de se manter próxima à comunidade e às instituições beneficiadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Quanto de "bugiganga" você já juntou hoje? Será que você precisava mesmo? 🤔😕 O consumo consciente é justamente essa reflexão, que resulta em uma mudança de postura e em benefícios enormes pro meio ambiente.
Ações simples, como evitar produtos feitos para apenas um uso, dar preferência a materiais recicláveis, comprar de empresas certificadas e estimular o comércio local fazem toda a diferença. São hábitos saudáveis capazes de transformar o futuro e fazer dessa uma sociedade muito mais sustentável!💚

#PraCegoVer Card com representação do ciclo do consumo consciente na natureza. O topo da imagem representa o céu e a parte inferior, a terra. Ao centro duas setas formam a ideia do ciclo com ícones representando os pilares: reuso, reciclagem, certificações e matéria-prima renovável. Dentro do ciclo, a frase "Seu consumo é consciente?".

1 dia atrás  ·