Social e Cultura
24 de junho de 2014

Klabin realiza doação ao Fundo da Infância e Adolescência de Lages

Recursos serão utilizados em projetos destinados à crianças e adolescentes da região

Lages, 24 de junho de 2014 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do País, realizou doação de R$ 1.150.000,00 ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O valor, que será utilizado durante o ano de 2014, foi dividido entre todos os municípios onde a empresa está presente, entre eles a cidade de Lages.

Os recursos doados serão destinados à reforma do Hospital Infantil Seara do Bem, localizado no bairro Conta Dinheiro. A Klabin acompanhará as iniciativas com o intuito de se manter próxima à comunidade e às instituições beneficiadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

As histórias inspiradoras de nossos colaboradores refletem a nossa relação de carinho com as árvores. Hoje, no Dia da Árvore, olhamos com orgulho para nossas raízes, com a certeza de que um futuro renovável será construído a partir também do cultivo das árvores que preservamos e plantamos. ❤️ #DiadaÁrvoreKlabin #KlabinTransforma ... Ver MaisVer mais

3 dias atrás  ·