Social e Cultura
14 de junho de 2014

Klabin realiza doação ao Fundo da Infância e Adolescência de Guapimirim

Recursos serão utilizados em projetos destinados à crianças e adolescentes da região

Guapimirim, 24 de junho de 2014 -A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do País, realizou doação de R$ 1.150.000,00 ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O valor, que será utilizado durante o ano de 2014, foi dividido entre todos os municípios onde a empresa está presente, entre eles a cidade de Guapimirim.

Os recursos doados serão destinados a projetos de atendimento à criança e ao adolescente escolhidos pelo FIA ao longo do ano. A Klabin acompanhará as iniciativas com o intuito de se manter próxima à comunidade e às instituições beneficiadas.

Em 2013, por ter sido a maior doadora ao FIA no ano, a Klabin foi condecorada com o selo de Responsabilidade Social Parceiro da Criança e do Adolescente de Guapimirim.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

O Natal, por essência, já faz a imaginação das crianças voar loooonge. Quem sabe até o Polo Norte? A Klabin ForYou traz uma proposta perfeita para a época: a árvore de natal Eu Amo Papelão, que pode ser personalizada por toda a família, tornando-se única. Viva toda a magia natalina com os pequenos de uma forma lúdica e super criativa.

Depois de pintar e decorar, é só se preparar para esperar o Papai Noel. 🎄🎅 - www.klabinforyou.com.br/especial-natal

#PraCegoVer imagem com fotografia de quatro crianças montando e pintando uma árvore de natal de papelão. No topo, o logo Klabin ForYou e mais abaixo a frase: "A magia do Natal na sua casa."