6 de outubro de 2015

Klabin realiza campanha para prevenção de atropelamento de animais silvestres

Com o mote “menos velocidade, mais vida”, ações visam conscientizar motoristas do Paraná.

Telêmaco Borba, 6 de outubro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, iniciou uma campanha para prevenir o atropelamento de animais silvestres na rodovia PR-160. A companhia instalou placas de sinalização na estrada com o objetivo conscientizar os motoristas a respeito do problema.

No Brasil, o atropelamento é a principal causa de mortalidade de animais silvestres. De acordo com Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), por ano, 475 milhões são atropelados em rodovias brasileiras, cerca de 15 mortes a cada segundo. Na região de Telêmaco Borba (PR), as espécies mais atingidas são aves em geral, tatu-galinha, quati, cachorro-do-mato, tamanduá-mirim, lagarto teiú e o lobo-guará. O Parque Ecológico que a Klabin mantém na cidade atua no monitoramento e no resgate dos animais atropelados. Além da reabilitação dos animais, o Parque promove a conservação da biodiversidade, a preservação de espécies em extinção e da fauna local, o desenvolvimento de pesquisas científicas e o apoio a projetos de educação ambiental.

Como parte da campanha, no Dia Nacional do Trânsito (25 de setembro), a Klabin realizou uma blitz na PR-160 em parceria com as Polícias Ambiental e Rodoviária Estadual para conscientização de seus colaboradores e moradores da região. Na ocasião, foram distribuídos folders com informações sobre os animais que circulam na região e correm o risco de ser atropelados, além de máscaras infantis com imagens de algumas espécies vulneráveis e adesivos para carros.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

E quando a embalagem ganha vida e vira parte do produto? Apesar do nosso ❤ ter cor de kraft, também temos embalagens de cores e formatos diferentões. Assim são nossas soluções “2 em 1”: a embalagem que faz o transporte também serve de display para ser usado no ponto de venda. Além da garantia de resistência, nosso papel tem alta qualidade de impressão e consegue absorver cores vibrantes, valorizando a marca do cliente e colorindo as gôndolas dos supermercados por aí. Descoladas essas #EmbalagensdoFuturo, não? 📦 Saiba mais: www.klabin.com.br #MuitoAlémdaEmbalagem #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com uma solução de embalagem da Klabin para display de produtos, ela está sobre uma mesa de madeira. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

26 minutos atrás  ·