6 de outubro de 2015

Klabin realiza campanha para prevenção de atropelamento de animais silvestres

Com o mote “menos velocidade, mais vida”, ações visam conscientizar motoristas do Paraná.

Telêmaco Borba, 6 de outubro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, iniciou uma campanha para prevenir o atropelamento de animais silvestres na rodovia PR-160. A companhia instalou placas de sinalização na estrada com o objetivo conscientizar os motoristas a respeito do problema.

No Brasil, o atropelamento é a principal causa de mortalidade de animais silvestres. De acordo com Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), por ano, 475 milhões são atropelados em rodovias brasileiras, cerca de 15 mortes a cada segundo. Na região de Telêmaco Borba (PR), as espécies mais atingidas são aves em geral, tatu-galinha, quati, cachorro-do-mato, tamanduá-mirim, lagarto teiú e o lobo-guará. O Parque Ecológico que a Klabin mantém na cidade atua no monitoramento e no resgate dos animais atropelados. Além da reabilitação dos animais, o Parque promove a conservação da biodiversidade, a preservação de espécies em extinção e da fauna local, o desenvolvimento de pesquisas científicas e o apoio a projetos de educação ambiental.

Como parte da campanha, no Dia Nacional do Trânsito (25 de setembro), a Klabin realizou uma blitz na PR-160 em parceria com as Polícias Ambiental e Rodoviária Estadual para conscientização de seus colaboradores e moradores da região. Na ocasião, foram distribuídos folders com informações sobre os animais que circulam na região e correm o risco de ser atropelados, além de máscaras infantis com imagens de algumas espécies vulneráveis e adesivos para carros.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·