Recursos Humanos
28 de abril de 2017

Klabin realiza ação de conscientização na PR-160

Colaboradores da companhia atuaram nos trechos em obras para alertar a comunidade sobre segurança no trânsito

Paraná, 28 de abril de 2017 – A Klabin realizou ontem (27) uma ação de conscientização sobre segurança no trânsito. Em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual e as empresas contratadas para a execução dos serviços de melhoria na PR-160, Tucumann e CSC Engenharia, a companhia reuniu uma equipe de colaboradores das Unidades Monte Alegre, Puma e Florestal para orientar os motoristas que passam pelos trechos onde estão sendo realizadas as obras para implantação da terceira faixa da rodovia e alargamento das duas pistas da ponte sobre o Rio Tibagi, em Telêmaco Borba (PR).

Durante a abordagem, foram distribuídos folhetos com informações sobre os cuidados que os motoristas de caminhões, carros, ônibus, vans e motocicletas devem ter ao trafegar pela região das obras, redobrando a atenção, respeitando sempre a sinalização e os limites de velocidade e, principalmente, não permitindo que passageiros desçam dos veículos. Durante o período em que durarem as manutenções, o tráfego no local é feito em meia pista na maior parte do tempo, em sistema de pare e siga que dura, no máximo, dez minutos de espera.

As obras de melhoria na PR-160, que têm a aprovação e supervisão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), visam beneficiar toda a população da região, impactando, principalmente, na fluência e segurança do trânsito no local e na travessia dos pedestres. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br