PressReleases

|
29 de junho de 2015

Klabin realiza a 25ª edição do Programa Caiubi e inaugura Centro Educacional Ambiental em Correia Pinto

Projeto tem como objetivo contribuir para a conscientização ambiental, promovendo a capacitação de educadores da região.

Correia Pinto, 29 de junho de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, realizou a 25ª Edição do Programa Caiubi. A ação, uma parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a Polícia Ambiental, a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), o Ministério Público Estadual e apoio da Prefeitura Municipal de Lages, aconteceu em Correia Pinto (SC), entre os dias 25 e 26 de junho, e beneficiou cerca de 50 professores.

As novidades dessa edição ficaram por conta da Inauguração do Centro de Educação Ambiental na Unidade da Klabin em Correia Pinto, onde foram realizadas palestras e atividades práticas de conscientização ambiental, além de orientações sobre fauna, flora, sustentabilidade e manejo florestal. Os professores tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Matas Legais, promovido pela Klabin em parceria com a Apremavi, que orienta os pequenos e médios proprietários rurais a terem um aproveitamento mais eficiente das terras. A Polícia Ambiental contribuiu com palestra e fez atividades lúdicas de educação ambiental.

O evento contou ainda com a palestra do Promotor de Meio Ambiente de Lages, Renee Cardoso Braga, e com a palestra “Mais do que animais”, conduzida pelo professor Vilmar Picinatto Filho, da Universidade do Estado de Santa Catarina, que falou sobre a fauna regional e sua importância para o desenvolvimento saudável do planeta.

Os professores participaram de oficinas pedagógicas, que utilizaram materiais reciclados, e fizeram uma visita à Trilha Araucária, na área da Klabin em Correia Pinto. O objetivo do programa é que, com a sensibilização ambiental, esses educadores se tornem multiplicadores do conhecimento aos alunos da rede pública e desenvolvam trabalhos relacionados e que possam contribuir com o conteúdo curricular.

 

O Programa Caiubi

Com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua, a Klabin iniciou o Programa Caiubi no Paraná, em 2001. Em Santa Catarina, o projeto acontece desde 2007 e é promovido em parceria com Secretarias de Educação. Desde sua criação a ação já teve 24 edições e beneficiou quase 1000 professores de 346 escolas e mais de 106 mil estudantes

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.
... Ver MaisVer mais

15 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube