PressReleases

|
29 de junho de 2015

Klabin realiza a 25ª edição do Programa Caiubi e inaugura Centro Educacional Ambiental em Correia Pinto

Projeto tem como objetivo contribuir para a conscientização ambiental, promovendo a capacitação de educadores da região.

Correia Pinto, 29 de junho de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, realizou a 25ª Edição do Programa Caiubi. A ação, uma parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a Polícia Ambiental, a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), o Ministério Público Estadual e apoio da Prefeitura Municipal de Lages, aconteceu em Correia Pinto (SC), entre os dias 25 e 26 de junho, e beneficiou cerca de 50 professores.

As novidades dessa edição ficaram por conta da Inauguração do Centro de Educação Ambiental na Unidade da Klabin em Correia Pinto, onde foram realizadas palestras e atividades práticas de conscientização ambiental, além de orientações sobre fauna, flora, sustentabilidade e manejo florestal. Os professores tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Matas Legais, promovido pela Klabin em parceria com a Apremavi, que orienta os pequenos e médios proprietários rurais a terem um aproveitamento mais eficiente das terras. A Polícia Ambiental contribuiu com palestra e fez atividades lúdicas de educação ambiental.

O evento contou ainda com a palestra do Promotor de Meio Ambiente de Lages, Renee Cardoso Braga, e com a palestra “Mais do que animais”, conduzida pelo professor Vilmar Picinatto Filho, da Universidade do Estado de Santa Catarina, que falou sobre a fauna regional e sua importância para o desenvolvimento saudável do planeta.

Os professores participaram de oficinas pedagógicas, que utilizaram materiais reciclados, e fizeram uma visita à Trilha Araucária, na área da Klabin em Correia Pinto. O objetivo do programa é que, com a sensibilização ambiental, esses educadores se tornem multiplicadores do conhecimento aos alunos da rede pública e desenvolvam trabalhos relacionados e que possam contribuir com o conteúdo curricular.

 

O Programa Caiubi

Com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua, a Klabin iniciou o Programa Caiubi no Paraná, em 2001. Em Santa Catarina, o projeto acontece desde 2007 e é promovido em parceria com Secretarias de Educação. Desde sua criação a ação já teve 24 edições e beneficiou quase 1000 professores de 346 escolas e mais de 106 mil estudantes

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".
... Ver MaisVer mais

19 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube