PressReleases

|
17 de outubro de 2016

Klabin realiza 27ª edição do Programa Caiubi

A edição contará com palestras, atividades práticas de conscientização ambiental, além de oficina de artesanato e visita à Trilha Araucária da Klabin

Correia Pinto, 17 de outubro de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens e papelão ondulado e sacos industriais, realizará nos dias 19 e 20 de outubro a 27ª edição do Programa Caiubi, que dessa vez contempla cerca de 50 participantes, membros do Grupo de Trabalho em Educação Ambiental da Região Hidrográfica 4 (GTEA-RH4) e professores da rede estadual de São Cristóvão do Sul (SC). O evento acontecerá no Centro de Educação Ambiental da Klabin, na Unidade Correia Pinto (SC), e, além de contar com as palestras e atividades práticas de conscientização ambiental, a novidade nessa edição será a realização de uma oficina de artesanato com fita tusa (composta de fita de celulose) no encerramento do programa.

No primeiro dia, serão ministradas palestras com os temas Plantações Florestais Sustentáveis, Programa Protetores Ambientais e Mais do que animais!, por Mireli Moura Pitz Floriani, bióloga e analista de Sustentabilidade da Klabin, em parceria com Ilton Agostini, biólogo e soldado da Polícia Ambiental e Vilmar Picinatto Filho, doutorando em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Além disso, serão realizadas atividades para educação ambiental e a dinâmica Do Bicho ao Nicho, por Max Farjallat Raffi, veterinário da Empresa Picinatto e Rafii Consultoria Ambiental Ltda.

No segundo dia, acontece a oficina de artesanato com fita tusa, administrada pelo Grupo Tramatusa de Lages, e visitas à Trilha Araucária da Klabin e à Unidade Correia Pinto. Ao longo do período, estão incluídas também atividades e palestras sobre o Sistema de Gestão Ambiental da Klabin e Planos Municipais da Mata Atlântica, por Rodrigo Teixeira, engenheiro sanitarista e ambiental da Klabin, e Leandro Casanova, Especialista em Recursos Hídricos da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi).

O Programa, iniciado em 2007 em Santa Catarina, tem aproximado ainda mais a Klabin das comunidades nos 40 municípios do Estado onde a companhia possui áreas florestais e industriais. O objetivo do projeto é sensibilizar os educadores para a questão ambiental, com o intuito de que se tornem multiplicadores desse conhecimento para os alunos e as comunidades em que atuam, desenvolvendo trabalhos relacionados e que também contribuam com o conteúdo curricular. Dessa forma, as experiências da empresa com o desenvolvimento sustentável regional passam a ser conhecidas pela população, que responde positivamente ao final de cada programa e compartilha esse conhecimento.

O Programa Caiubi

A Klabin iniciou o Programa Caiubi no Paraná em 2001. Em Santa Catarina, o Projeto é promovido em parceria com a Secretaria de Educação, Gerências Estaduais de Educação (GERED), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Polícia Ambiental, a Apremavi, e pesquisadores especialistas, além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Lages.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".
... Ver MaisVer mais

11 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube