22 de agosto de 2016

Klabin realiza 25ª edição do Programa Caiubi

Paraná, 22 de agosto de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde de Telêmaco Borba, iniciou na última semana, nos dias 9 e 10 de agosto, em Telêmaco Borba (PR), a 25ª edição do Programa Caiubi. O projeto tem como objetivo sensibilizar os educadores para a questão ambiental, com o intuito de que se tornem multiplicadores desse conhecimento para os alunos e as comunidades em que atuam.

A primeira etapa do Programa foi a capacitação dos profissionais públicos para o tema “Aprendendo com o mosquito Aedes aegypti: a educação como a principal arma para o controle do vetor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya” e a novidade desse ano foi a inclusão dos agentes de saúde do município e alguns moradores da região, integrantes dos comitês de saúde das escolas de ensino fundamental, no treinamento.

O biólogo e professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Dr. José Lopes, fez a abertura do programa levantando as principais características do mosquito e a importância de eliminar os ovos deste transmissor. O professor Dr. João Antônio Zequi, também da UEL, apresentou pesquisas feitas na Universidade que mostram bons resultados no controle e proliferação do mosquito. O evento foi realizado no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação e reuniu cerca de 150 pessoas.

Com 15 anos de existência, o Programa Caiubi é promovido pela Klabin em parceria com as Prefeituras de Telêmaco Borba, Imbaú e Ortigueira. O objetivo da iniciativa de educação ambiental é disponibilizar conteúdo anualmente aos professores para disseminação de conceitos de consciência ecológica nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais. Ao fim de cada ano, os alunos expõem, por meio de trabalhos, o conteúdo discutido em sala de aula.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br