20 de junho de 2016

Klabin promove treinamento de combate a incêndio na Unidade Monte Alegre

Telêmaco Borba, 20 de junho de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, informa que entre os dias 21 e 24 de junho realizará treinamentos de combate a incêndio em seu campo de instrução, localizado na fábrica da Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR).

Durante o período, haverá a queima de uma substância denominada terebintina, utilizada em treinamentos similares, que resultará na emissão de uma fumaça escura. No entanto, o produto é inofensivo, não oferece risco para a fauna e a flora e se dissipa rapidamente no ar.

A Klabin reforça que todas as normas de segurança e meio ambiente são respeitadas na condução do curso e está à disposição para esclarecer dúvidas da comunidade pelo telefone 0800 7280607, que funciona 24 horas por dia.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br