PressReleases

Social e Cultura
|
20 de agosto de 2018

Klabin promove seminário de capacitação sobre estradas rurais

Klabin promove seminário de capacitação sobre estradas rurais

Paraná, 20 de agosto de 2018 – A Klabin promoveu, na Vila Lagoa, em Telêmaco Borba, o 1º Seminário de Construção e Manutenção de Estradas Rurais, destinado às equipes responsáveis por obras de infraestrutura de 12 prefeituras da região dos Campos Gerais. O evento, realizado nos dias 14 e 15 de agosto, levou aos secretários de obras e técnicos, as melhores práticas de construção e manutenção de estradas rurais, um importante ativo da companhia e dos municípios que têm economias voltadas à agricultura. Somente em 2017, a Klabin construiu 500 quilômetros de estradas para a logística de abastecimento florestal de suas duas fábricas no Paraná, e que também beneficiam a população.

As aulas foram ministradas por profissionais da consultoria Malinovski Florestal, especializada em excelência das operações florestais, e tiveram uma programação que incluiu teoria e atividades práticas realizadas em campo. Os módulos abordaram temas como planejamento, preparo, revestimento, drenagem e manutenção das estradas rurais. “Sabemos que os municípios da região possuem essa demanda para manutenção dasestradas rurais, por isso, esse evento buscou compartilhar a experiência da Klabin nessa área”, contou o gerente de Logística Florestal da Klabin, Darlon Orlamunder de Souza.

Para o prefeito de Rosário do Ivaí, Ilton Kuroda, o curso trouxe uma nova visibilidade do que os gestores municipais podem fazer. “A cidade vai se beneficiar em muito com o que foi mostrado. Agora tenho a real noção do que pode ser feito nas estradas e minha equipe poderá empregar todo esse conhecimento. Foi um curso muito explicativo e esperamos ter mais no futuro”.

“Consegui aprender mais com esse curso e vamos disseminar o que foi passado. Temos áreas indígenas e assentamentos que dependem das estradas rurais, com certeza iremos aplicar a teoria para a prática em nosso município”, comentou Laercio Pereira Correia, vice-prefeito de São Jerônimo da Serra.

O operador de motoniveladora Edson de Lima Rodrigues, da prefeitura de Imbaú, acredita estar mais capacitado após o seminário. “Aprendi muita coisa diferente, que não imaginava como funcionava. Vou fazer meu trabalho de uma forma mais aprimorada e passarei esse conhecimento aos meus colegas de equipe”, acrescentou.

“A qualificação dos funcionários municipais que atuam na construção e manutenção de estradas rurais é uma forma de promovermos o desenvolvimento regional, impactando diretamente na melhoria da qualidade de vida, da logística e da segurança dos moradores”, explicou o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva. “Isso está em linha com nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU”.

Participaram do seminário funcionários das prefeituras de: Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Tibagi, Telêmaco Borba, Imbaú, Jaguariaíva, Curiúva, Ventania, Sengés, São Jerônimo da Serra, Cândido de Abreu e Reserva.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraïberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.
... Ver MaisVer mais

16 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube